David Prowse, intérprete de Darth Vader, morre aos 85 anos

mundo
29.11.2020, 07:49:00
(Arquivo AFP)

David Prowse, intérprete de Darth Vader, morre aos 85 anos

Ele era fisiculturista quando foi escolhido para seu papel mais famoso

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O ator David Prowse, que viveu o vilão Darth Vader na trilogia original da saga Star Wars, morreu aos 85 anos neste domingo (29), de acordo com a BBC. A causa da morte não foi divulgada.

"Que a força esteja com ele, sempre!", afirmou seu agente Thomas Bowington, citando a famosa frase da franquia. "Embora famoso por interpretar muitos monstros - para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas", disse ainda.

Prowse anunciou em 2009 que estava com câncer de próstata e fazia radioterapia em Londres. Na época, afirmou que estava se sentindo "fantástico" depois de passar pelas sessões de tratamento.

O ator teve uma longa carreira de 50 anos, que teve como papel mais marcante justamente o de Darth Vader. Ele foi escolhido para ser o vilão em 1976, quando ainda era fisiculturista. Por conta do sotaque britânico considerado muito forte, ele foi dublado pelo americano James Earl Jones.

Com o sucesso de Star Wars, Prowse participou de convenções sobre a saga em todo o mundo durante quase 40 anos. Em 2010, ele parou de participar de eventos oficiais. Segundo boatos, isso aconteceu por conta de um desentendimento com o diretor e criador da saga, George Lucas.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas