Di María é suspenso por quatro jogos por cuspe em PSG x Olympique

esportes
23.09.2020, 18:06:00
Di María recebeu quatro jogos de suspensão (Foto: Franck Fife/AFP)

Di María é suspenso por quatro jogos por cuspe em PSG x Olympique

Atacante deu cusparada na direção do zagueiro Álvaro González; espanhol e Neymar terão casos analisados no dia 30

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O atacante Angel Di María, do Paris Saint-Germain, foi suspenso por quatro jogos após ter ter cuspido em direção do zagueiro Álvaro González, do Olympique de Marselha. A punição foi anunciada pela comissão disciplinar da Liga Profissional da França (LFP) nesta quarta-feira (23). Segundo a entidade, Neymar e o defensor espanhol serão ouvidos no próximo dia 30.

A confusão generalizada aconteceu na partida entre o PSG e o Olympique no último dia 13, pela terceira rodada do Campeonato Francês. O duelo terminou com três cartões vermelhos para o clube de Paris - incluindo um para Neymar - e dois para o time de Marselha. Todos os jogadores expulsos foram punidos posteriormente, sendo que o lateral-esquerdo Kurzawa, do PSG, recebeu a pena mais dura: seis jogos de suspensão.

Durante o jogo, Neymar acusou Álvaro González de racismo e afirmou que foi chamado de 'macaco'. O zagueiro, por sua vez, alegou ter sido alvo de ofensas homofóbicas. Por ter levado o cartão vermelho, dado após o árbitro consultar o VAR e ver um tapa do brasileiro no defensor, o brasileiro foi punido pela comissão disciplinar da LFP com dois jogos de suspensão.

Com a pena, Di María só voltará a campo no dia 1º de novembro, pela nona rodada do Francês, contra o Nantes.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas