Dia dos Namorados deve aumentar movimento nos restaurantes em 30% na Bahia

Segundo o presidente executivo da Abrasel Bahia, os estabelecimentos estão correndo para agradar os clientes

  • Foto do(a) author(a) Saulo Miguez
  • Saulo Miguez

Publicado em 9 de junho de 2017 às 11:00

- Atualizado há um ano

O setor de Alimentos e Bebidas é outro grande beneficiado pelo Dia dos Namorados. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), deverá ocorrer um incremento de até 30% no movimento dos restaurantes, na próxima segunda-feira (12), em função da data mais romântica do ano.

Segundo o presidente executivo da Abrasel Bahia, Luiz Henrique, os estabelecimentos estão correndo para fazer bonito e agradar os clientes. "Já há uma preparação intensa para gerar bons serviços. Todo o setor está mobilizado e até aquelas empresas que não ofereciam algo diferenciado estão se preparando", disse.

Henrique ressalta que o fato da data ter caído em plena segunda será muito bom para os negócios, uma vez que este é um dia que costuma ter pouco movimento. Além disso, ele ressalta que esta é uma data especial também porque logo em seguida vem o recesso do São João, período que o movimento costuma cair devido ao esvaziamento da cidade. "É um dia para fazer reserva de para o mês de junho", contou.

Restaurantes oferecem opções para casais carnívoros e FITsCom o objetivo de agradar todos os paladares, o restaurantes estão prontos para receber casais com os mais variados gostos. O restaurante Madero preparou uma promoção especial para os casais que optarem por almoçar ou jantar em qualquer um dos Steak Houses da rede. O casal que pedir Carpaccio de Filé Mignon de entrada, ganha duas taças de vinho.

Há ainda opções de pratos com carnes, massas, peixes e saladas. Os apaixonados por churrasco encontram, por exemplo, a Picanha Super Premium, o Cordeiro Uruguayo, dentre outros pratos. Já os casais FIT têm um cardápio elaborado exclusivamente para eles, entre eles Filé de Tilápia com molho de camarões e a Salada Madero FIT com alface, rúcula, pesto, parmesão, tomate cereja, quinoa, creme de palmito, amêndoas e peito de frango grelhado.

Já o restaurante Barbacoa oferece no jantar menu especial com o preço de almoço. As opções incluem grelhados de carne, peixe ou frango acompanhado de uma guarnição à escolha do cliente, além de acesso livre e individual ao buffet de saladas e uma sobremesa.

A dica do restaurante para a data é o Salmão Grelhado, com Molho de Maracujá. A Truta com Amêndoas, também é uma excelente pedida para quem gosta de peixe. Outros pratos clássicos como o Filet Mignon Grelhado, com Molho Poivre (foto), a Fraldinha Grelhada, o Miolo de Alcatra e a Picanha Suína complementam o cardápio.