Diretor de presídio diz que Ronaldinho está sorridente: 'Igual via pela televisão'

Craque está em penitenciária de segurança máxima por tentar entrar no Paraguai com passaporte falso

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de março de 2020 às 19:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Norberto Duarte/ AFP

O sorriso falso, marca registrada de Ronaldinho, não desapareceu após o craque ser preso no Paraguai por uso de passaporte falso. Em entrevista a agêncai Reuters, o chefe das instalações que estão abrigando o ex-jogador disse que o detento de luxo está se adaptando facilmente.

"Em termos gerais, ele está indo muito bem", disse o diretor Blas Vera à Reuters em uma entrevista por telefone. "Vejo que ele está bem disposto, do jeito que você o vê na televisão, sempre sorrindo."

Vera disse que Ronaldinho e seu irmão, Roberto Assis, irão se apresentar perante um juiz na terça-feira. A defesa tem o desejo de que a dupla seja transferida para uma prisão domiciliar. Seu advogado, Sérgio Queiroz, disse à Reuters que ofereceram a Justiça garantias de que não há risco de fuga.

O diretor também disse que o ex-meia-atacante do Paris St-Germain e do Milan e seu irmão têm camas, uma televisão e um ventilador em sua cela na prisão situada nos arredores da capital Assunção.

Os irmãos usam um banheiro comunitário e têm direito de usar o pátio externo com frequência. Os advogados da dupla lhes têm proporcionado as refeições, e eles não comeram a comida oferecida pela prisão.

A instalação de segurança máxima tem cerca de 195 detentos, entre eles políticos e policiais acusados de corrupção e traficantes de droga renomados.

Os prisioneiros mais perigosos estão em uma ala diferente da de Ronaldinho, explicou Vera, acrescentando que está trabalhando para que a estadia dos irmãos seja "tão confortável quanto possível".

Carlos Gamarra, ex-capitão da seleção do Paraguai que também jogou em vários times do Brasil, visitou Ronaldinho com um grupo de ex-jogadores no domingo. Vera disse que outras pessoas presentes para a visita de praxe de domingo fizeram amizade com o brasileiro.

"Também havia um grupo de meninos e meninas e ele lhes deu as boas-vindas, abraçou-os e bateu papo com eles", contou.