Dois jogadores do Bahia testam positivo para covid-19, diz clube

Eles estão assintomáticos; outros cinco já tiveram o coronavírus

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2020 às 08:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Dois jogadores do Bahia estão contaminados pelo coronavírus, mas sem apresentar sintomas, informou o Bahia neste domingo (14). O clube realizou testes em atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol nesta semana, em preparação para um possível retorno dos treinos. O clube preservou a privacidade dos atletas e não divulgou os nomes.

Os atletas foram até o CT Evaristo de Macedo na quarta (10) para os testes. 81 passaram pelo exame. Além dos dois contaminados, outros cinco já tiveram a doença anteriormente, segundo o exame, têm anticorpos e possivelmente estão imunizados - a Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda não "bateu o martelo" sobre o tema.

Outros três casos positivos entre colaboradores também foram identificados na rodada de exames. Dois atletas que só fizeram os testes na sexta só terão o resultado na segunda (15).

Todos os jogadores foram informados na noite do sábado sobre os resultados dos exames, recebendo orientação do departamento médico sobre os procedimentos e protocolos a serem seguidos agora. 

Os exames foram feitos em uma estrutura montada no estacionamento do CT Evaristo de Macedo. Toda a coleta foi feita de maneira escalonada, respeitando os protocolos de saúde e distanciamento social. Os exames feitos foram RT PCR e o IGG/IGM, considerados mais seguros em relação aos resultados.

Depois dos testes, os atletas receberam um kit com uniformes, chuteiras e tênis, que será utilizado quando as atividades presenciais retornarem na Cidade Tricolor. O elenco também foi vacinado contra a H1N1.