Dony De Nuccio está com um pé no SBT, diz colunista

Novo programa do ex-âncora do Jornal Hoje seria ligado ao entretenimento ao invés do jornalismo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2019 às 14:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Na terça-feira da semana passada, dia 24, Dony De Nuccio participou de uma reunião com a direção do SBT. No encontro, ele afirmou que a reunião aconteceu para falar de projetos e decidir, sem pressa, o melhor para o futuro.

Entretanto, de acordo com o colunista Flavio Ricco, a emissora de Silvio Santos e o ex-âncora do Jornal Hoje estão muito próximos de um acordo, apesar de não estar 100% fechado. Os detalhes que separam Dony do SBT são: o espaço na grade da emissora, o horário e o dia em que acontecerá a estreia. 

O colunista também aponta que Dony irá deixa o jornalismo e se dedicar ao entretenimento. O ex-global já tem um projeto pronto e aprovado pela direção da emissora.

Após deixar a globo em agosto, Dony De Nuccio foi apontado como próximo de fechar contrato tanto na CNN Brasil e na Record, mas nenhuma das especulações se confirmaram. 

Saída polêmica Dony De Nuccio pediu demissão da TV Globo após se envolver em negociações com clientes de uma empresa de comunicação que ele abriu em 2017. A Prime Talk Produções e Assessoria, nome da produtora de Dony e Samy Dana, prestou ao Bradesco nos últimos dois anos serviços de "road show telepresencial", treinamento telepresencial, elaboração e produção de cartilhas, desenvolvimento de apps e gravações de vídeos.

De Nuccio participou de alguns vídeos de veiculação interna, enaltecendo o portifólio da Bradesco Seguros ou entrevistando executivos do banco. Somente com o Bradesco, a Prime Talk faturou R$ 7.239.692, a maior parte no início deste ano. O contrato com o banco geraria uma receita de R$ 60.436.800 em três anos.

Antes, Dony havia negado que participava diretamente das discussões de valores. "Procurei vasculhar o histórico de dois anos de emails enviados por mim enquanto cumpria função na empresa. De fato, na esmagadora maioria das vezes, eu não tratava de valores com contratantes. Mas, em algumas circunstâncias pontuais, e das quais eu sinceramente não me recordava, há sim menção a cifras e projetos", discursa De Nuccio no e-mail enviado a Kamel, e obtido pelo jornalista Daniel Castro.

Pressionado pela reportagem e advertido pela emissora, Dony decidiu apresentar sua carta de demissão. Na mensagem de despedida, alega ser alvo e vítima."Essa contínua campanha para me destruir e sangrar a qualquer custo não pode prosperar. Não faz bem nem a mim, nem à minha família e nem à emissora. Não é justo com nenhum de nós", alegou Dony.A Globo tem um capítulo no seu Código de Ética que fala sobre conflito de interesses, deixando claro que trabalhadores na sua área de jornalismo não podem participar de anúncios publicitários. "É vedado a qualquer Integrante usar a visibilidade ou o prestígio do Grupo Globo, assim como seu cargo ou função para influenciar alguém ou obter vantagem pessoal, seja patrimonial ou de outra natureza", diz o Código.