Dopada em festa, jovem descobre estupro coletivo por vídeo na internet

Amiga avisou sobre gravação no interior do Rio; 'Tudo foi muito cruel', diz advogada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2019 às 14:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Uma jovem de 22 anos foi estuprada por três homens, no interior do Rio de Janeiro, após uma festa ocorrida no último dia 13, mas acabou descobrindo o fato dias depois, quando as imagens surgirem na internet surgirem. Num vídeo em que os três agressores mostram o rosto, durante a violência sexual, ela aparece visivelmente dopada em um carro.

A vítima, que é moradora de Cordeiro, na região serrana do Rio, afirma que a substância que a deixou vulnerável foi colocada em sua bebida durante a Festa dos Carecas, evento que ocorreu na cidade vizinha de Cantagalo. As informações são do Uol.

A jovem conta que só teve ciência do crime após uma amiga alertá-la sobre o compartilhamento de um vídeo na internet gravado pelos criminosos. 

De acordo com a advogada Valéria Melo, sua cliente aceitou um copo de cerveja e, em seguida, passou mal.

"Durante a festa, ela se aproximou para cumprimentar um colega e acabou aceitando um copo de cerveja de um segundo conhecido. Depois disso, ela começou a passar muito mal. Não conseguia ficar em pé, parecia embriaguez, mas não era. Ela comentou que queria voltar para Cordeiro. Eles ofereceram carona e, no veículo, já estava o terceiro envolvido. Ela lembra que eles chegaram a conversar, mas que depois só se recorda de ter acordado em casa", relatou a defensora.

Ainda de acordo com a advogada, a vítima seguiu a vida normalmente sem saber o que tinha ocorrido. Dias depois, ela foi alertada por uma amiga sobre as imagens do vídeo. "Ela chegou a achar que estava sendo confundida, mas depois que percebeu que era ela, ficou bem mal. Entrou em desespero. Falou em se matar e, em seguida, registrou o caso na delegacia."

Valéria disse ainda que a vítima está muito abalada e não está indo mais trabalhar. "Ela está bem abalada. Ela trabalha em um comércio da família. As pessoas chegam a parar o carro na frente para olhar para dentro do estabelecimento. Ela vai precisar de ajuda psicológica", disse ela.

"Tudo foi muito cruel" "O vídeo é muito feio. Pelo rosto dos rapazes você consegue ver que eles estão se divertindo de forma bem cruel. O telefone passa de mão em mão. Dá para ver no rosto dela que ela não está bem, que está dopada. Cada um participou do ato de uma forma e no final filmam o rosto dela. O rosto deles também aparece no vídeo. Eles não imaginavam que ia cair na internet. Tudo foi muito cruel".

Segundo Valéria, um dos homens envolvidos no caso já prestou depoimento. Procurada, a Polícia Civil do Rio informou que o caso foi registrado como estupro coletivo e divulgação de cena de estupro. "Diligências estão em andamento para apuração do fato", informou a polícia, por meio de nota.