Duas pessoas morrem após prédios desabarem no Rio de Janeiro

Equipes do Corpo de Bombeiros vasculham a área para encontrar vítimas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2019 às 07:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Globo

Dois prédios desabaram nesta sexta-feira (12), na comunidade da Muzema, zona oeste do Rio de Janeiro. Ao menos uma pessoa foi resgatada com vida dos escombros pelos próprios moradores. Até as 8h20, o Corpo de Bombeiros confirmou dois mortos e duas pessoas feridas. Os moradores elaboraram uma lista com 17 pessoas que estariam no prédio no momento do desabamento.

Os bombeiros chegaram ao local às 7h20 e iniciaram os trabalhos de resgate. Ao menos um ferido foi retirado por moradores e levado para o socorro do Corpo de Bombeiros. Moradores da região também ajudam nas buscas para encontrar possíveis vítimas. 

A região da comunidade do Muzema foi uma das mais afetadas durante as chuvas que atingiram o Rio de Janeiro no início da semana. Diversas crateras se abriram na entrada do bairro, o que dificulta a passagem dos bombeiros até o local do desabamento. Itens como água e um gerador tiveram que subir nos braços dos militares e dos moradores da região.

Há risco de desabamento de outros prédios. De acordo com a TV Globo, a construção tem cerca de seis meses e alguns apartamentos já estavam ocupados. Em alguns momentos, os moradores fazem silêncio na tentativa de ouvir pedidos de socorro de soterrados. 

“Meu padrasto está vindo pra cá, mas a minha mãe está gritando ali. Os moradores que estão ajudando foram até ali e ouviram uma senhora gritar exatamente no quarto dela”, disse a moradora do bairro à TV Globo, que tenta achar a mãe.

Morador do primeiro andar do prédio, Edvaldo contou que teve que correr para conseguir sobreviver. Ele tem ferimentos nas pernas. “Eu estava no quarto, aí corri para a sala. Quando eu cheguei lá, desmoronou tudo em cima de mim. Foi muito rápido. Passou um pó branco, muita poeira”, lembrou.

Entre os feridos, está uma família: um casal e uma filha de 10 anos. Eles se mudaram para o prédio na última sexta-feira (5).