Duas vítimas de chacina em Portão são enterradas: 'Demarcação de território', diz vizinho

Guilherme, 19 anos, e Raiane, 12, eram da mesma família

Publicado em 19 de maio de 2019 às 19:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Betto Jr./CORREIO

Sob forte comoção, os corpos de duas das vítimas da chacina ocorrida na noite deste sábado (18) em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram sepultados no final da tarde deste domingo (19) no Cemitério de Portão, mesmo bairro onde ocorreu o crime. Guilherme Gomes da Silva, 19 anos, a adolescente Raiane Freitas, 12, eram da mesma família e estavam na porta, quando foram surpreendidos pelos tiros.

Eles também são parentes da doméstica Raimunda Jesus dos santos, 35, outra vítima da chacina. O sepultamento dela acontecerá nesta segunda-feira (20) na cidade de Esplanada, no Nordeste da Bahia. Além das três vítimas da mesma família, também morreram o pintor Rogério Oliveira da Silva, 36, e o adolescente Pablo dos Santos, 15, que também será sepultado nesta segunda. Guilherme e Raiane, que são da mesma família, foram enterrados no final da tarde deste domingo (19) (Foto: Betto Jr./CORREIO) Arthur Silva de Jesus Moreira, 23, foi baleado na cabeça quando estava com o filho recém-nascido no colo. Ele permanece no hospital e, segundo pessoas próximas, teve morte cerebral. Ainda não há, no entanto, confirmação do falecimento de Arthur.

Familiares e vizinhos disseram que a chacina foi motivada pela guerra de tráfico na região, mas que as vítimas não tinham envolvimento, eram inocentes e foram pegas de surpresa na porta de casa por esse fogo cruzado. Cinco pessoas conseguiram correr. “É demarcação de território. Eles vêm procurar alguém, não acham, e saem atirando a esmo”, afirmou uma vizinha, que pediu para não ser identificada.

Nenhuma das vítimas tinha entradas em delegacias, de acordo com informações da polícia. A SSP-BA informou que as mortes foram motivadas por disputa de duas facções criminosas que atuam na região.