Dupla Ba-Vi conhece adversários na Copa do Nordeste

esportes
04.02.2021, 12:58:00
Atualizado: 04.02.2021, 13:07:36

Dupla Ba-Vi conhece adversários na Copa do Nordeste

Confira os grupos e as datas do regional 2021 que começa em 27 de fevereiro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Bahia e Vitória já sabem quem serão seus adversários na fase de grupos da Copa do Nordeste 2021. O sorteio foi realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no início da tarde desta quinta-feira (4), no Rio de Janeiro. Atual campeão pernambucano, o Salgueiro recuou da decisão de desistir e vai participar do torneio. Integrante do Grupo A, o tricolor vai encarar Sport, Fortaleza, CSA, Botafogo-PB, Salgueiro, ABC e Altos, além do rival Vitória. Já o rubro-negro está no Grupo B e encara Ceará, Santa Cruz, CRB, Sampaio Corrêa, Treze, Confiança, 4 de Julho e o rival Bahia.  

O torneio começará no próximo dia 27, com os 16 times divididos em dois grupos de oito. Integrantes do Grupo A enfrentam os do Grupo B em oito rodadas. O torneio utiliza o ranking da CBF para separar as equipes nos potes correspondentes. Clubes do mesmo estado ficam em grupos separados, com exceção apenas de Pernambuco, que tem três times na disputa. Por isso, o Salgueiro caiu na mesma chave de Sport.

A fase de grupos da Copa do Nordeste terminará no dia 12 de abril, segundo a tabela básica da competição. As quartas de final estão previstas para serem disputadas no dia 17 de abril e a semi, no dia 24 do mesmo mês. Já a final será nos dias 1º e 8 de maio.

Confira como ficaram definidos os grupos da Copa do Nordeste 2021:

Grupo A
Bahia
Ceará
Santa Cruz
CRB
Sampaio Corrêa
Treze
Confiança
4 de Julho

Grupo B
Vitória
Sport
Fortaleza
CSA
Botafogo-PB
Salgueiro
ABC
Altos

Confira as datas de realização da Copa do Nordeste 2021:

Fase de grupos: 27/02 a 12/04 (oito datas)
Quartas de final: 17/04 (jogo único)
Semifinal: 24/04 (jogo único)
Final: 01/05 (ida) e 08/05 (volta)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas