Dupla baiana de arrocha lança CD no CORREIO

Naldinho & Léo Reis lançam o álbum Verão 2018 encartado gratuitamente no jornal nesta terça-feira (19)

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 18 de dezembro de 2017 às 22:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Eles tocavam em grupos diferentes. Naldinho no Clones e Léo Rios no Asas Livres. Cada um deixou seu grupo e, juntos,  formaram a dupla que deu certo: Naldinho & Leo Rios - Os Homens sem Coração, como eles gostam de se intitular. O encontro foi em 2015 e, de lá pra cá, a dupla já lançou três CDs e vem fazendo uma série de apresentações pelo Brasil.

 O segundo CD de carreira, batizado de Verão 2018, chega hoje exclusivamente para os leitores e assinantes do CORREIO. No total, são 60 mil cópias do trabalho, que reúne 14 faixas, incluindo a regravação de Book Rosa, primeiro sucesso da dupla; e Chora Malandro, música de trabalho que está sendo executada nas principais emissoras de rádio na Bahia e no Nordeste. Em menos de oito dias, a música teve mais de 300 mil downloads.

CD e DVD O disco Verão 2018 é o segundo gravado em estúdio pela dupla. Antes, eles lançaram dois registros ao vivo. Por enquanto, os leitores e assinantes do CORREIO conhecerão apenas o CD; já o DVD, gravado na praia de Stella Maris, este ano, com o mesmo repertório, só chegará às lojas e plataformas ano que vem, depois de negociações com uma grande gravadora. Mas um pouco do que eles fizeram pode ser visto no canal do YouTube de Naldinho e Léo Rios.

Em conversa  via telefone de São Paulo onde faz shows e divulgação, Naldinho disse que está muito feliz com este momento: “O primeiro CD foi o início de carreira, a gente estava começando um novo trabalho e demorou mais de seis meses para pegar. Ficamos muito ansiosos até que estourou a música Book Rosa, que foi regravada por outros artistas. Agora, nesse disco, incluímos a faixa bônus Se Eu Não Fosse Fiel e estamos muito esperançosos de que vamos pelo caminho certo”.

Uma das metas que a dupla pretende alcançar, segundo Naldinho, é tocar em Salvador. “Parece mentira, mas nós nunca cantamos aí”, comentou o artista. Perguntado o motivo,   foi taxativo: “A gente quer chegar em Salvador impactando. Não queremos fazer um show qualquer. Temos que chegar chegando, caso contrário não valerá a pena” ponderou.

Enquanto isso, Naldinho & Leo Rios continuam cumprindo a agenda que conta, em média, com 25 shows por mês. Agora em dezembro, por exemplo, eles têm 28 apresentações fechadas.

Parceria  Esta não é a primeira vez que os leitores e assinates do CORREIO têm acesso ao trabalho de Naldinho e Leo Reis. Este ano, no CD Arrocha da Nova Geração, eles participaram de uma coletânea que tinha também a banda Sem Retoque e o cantor Kevi Jonny - todos representantes da cena do arrocha do interior do estado. 

Naldinho nasceu na cidade de Ibititá e Léo Rios em Mairi. Acabaram conhecidos pelo bordão ‘os homens sem coração’, por conta das letras que cantam em suas músicas. 

Apesar de se conhecerem há muito tempo, somente em 2015 eles descobriram que tinham muito em comum musicalmente e resolveram se unir para desenvolver um trabalho. Antes do trabalho coletivo, eles lançaram um CD nas plataformas digitais, gravado durante uma turnê realizada em São Paulo no mês de abril. No repertório, uma mistura com hits autorais e de outros artistas.  O CD de Naldinho e Leo Rio é o último encartado pelo jornal em 2017. Este ano, os leitores foram brindados com trabalhos de artistas bem diferentes como Durval Lélys, Robson Ribeiro, Rafa e Pipo, Dan Valente, Wesley Safadão e Sound Paredão - com Duas Medidas, Vingadora e Papazoni.