E-Agro Bahia movimenta setor agrícola do estado

Feira de inovação será totalmente digital e gratuita, entre os dias 25 e 27 de novembro

Publicado em 10 de novembro de 2020 às 01:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/CNA

A Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) irão promover, entre os dias 25 e 27 de novembro, a e-Agro Bahia, Feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária da Bahia totalmente digital e gratuita. O evento será realizado numa plataforma acessível e simples, reunindo principais nomes cenário mundial e convidados que são referências nos mais diversos segmentos agro – incluindo representantes do governo, entidades representativas, produtores e empreendedores com larga experiência no campo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site www.eagrodigital.com.br.

O evento contará também com leilões virtuais de animais e máquinas usadas e estandes  virtuais das maiores empresas do segmento.

Um dos destaques do evento será o Green Friday, iniciativa que funcionará como uma Black Friday para o produtor rural com ofertas exclusivas de equipamentos, insumos, softwares e sistemas de gestão para o agro. Serão oito  horas de transmissão ao vivo com oportunidades diferenciadas para os participantes da e-Agro Digital.

A e-Agro acontece logo após o anúncio de que o agronegócio na Bahia vem crescendo: mesmo com a pandemia, o setor representa hoje 24% do PIB do estado, segundo a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). O incremento registrado é de 7,5% até agora, se comparado com o mesmo período de 2019.

A Bahia ostenta o primeiro lugar no ranking do Nordeste, levando-se em conta os dados do Valor Bruto de Produção (VBP), de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).