Elenco dos Vingadores e outros famosos lamentam morte de Chadwick Boseman

Ator morreu aos 42 anos, após luta contra um câncer de cólon

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2020 às 08:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: AFP

O elenco dos "Vingadores" e outros famosos lamentaram a morte do ator Chadwick Boseman, que faleceu aos 43 anos de câncer na sexta-feira (28). O papel de maior destaque da carreira dele foi o herói Pantera Negra, no filme homônimo da Marvel.

Veja abaixo as homenagens e despedidas:

Chris Evans, ator "Estou absolutamente arrasado. Isso está além de partir o coração. Chadwick era especial. Original. Ele era um artista profundamente comprometido e constantemente curioso. Ele ainda tinha muito trabalho incrível para criar. Sou infinitamente grato por nossa amizade. Descanse no poder, rei"

Mark Ruffalo, ator "Tudo o que tenho a dizer é que as tragédias acumuladas este ano só se tornaram mais profundas com a perda de #ChadwickBoseman. Que homem e que talento imenso. Irmão, você foi um dos grandes de todos os tempos e sua grandeza estava apenas começando. Senhor te amo. Descanse no poder, rei"

Brie Larson, atriz "Chadwick era alguém que irradiava poder e paz. Que representava muito mais do que ele mesmo. Que tirava um tempo para ver mesmo como você estava e dizia palavras de encorajamento quando você se sentia inseguro. Estou honrada por ter as memórias que tenho. As conversas, a risada. Meu coração está com você e sua família. Sentiremos sua falta. Você nunca será esquecido. Descanse no poder e em paz, meu amigo"

Don Cheadle, ator "Sentirei sua falta, irmão de aniversário. Você sempre foi leve e amoroso comigo. Meu Deus... Pra sempre e sempre"

Samuel L. Jackson, ator "Obrigado, Chadwick Boseman, por tudo que você nos deu. Precisávemos disso e vamos sempre apreciar. Um artista e irmão talentoso e generoso, que vai dolorosamente fazer falta. Descanse em paz".

Lázaro Ramos, ator "Ele se tornou o rosto de um mundo ideal. O rosto do sonho por uma Wakanda. Queriamos morar lá e sermos liderados por ele. O lider voltou há pouco tempo agora num filme de Spike Lee "5 bloods" e também cheio de falas inspiradoras. @chadwickboseman que wakanda te receba de braços abertos. Obrigado por ser nosso Pantera negra. Obrigado por nos ajudar a sonhar mais um pouco e por sermos um pouco mais orgulhosos de quem somos. Obrigado, continuaremos por aqui a gritar wakanda forever e seu rosto estará junto e continuarei aqui querendo ser o T'challa"

Angela Bassett, atriz "Foi o destino que fez com que eu e Chadwick nos conectássemos, que fôssemos uma família. Mas o que muitos não sabem é que nossa história começou muito antes de sua atuação histórica como o Pantera Negra. Durante a estreia de 'Pantera Negra', Chadwick me lembrou de algo. Ele sussurrou que quando eu recebi meu diploma honorário da universidade de Howard, a que ele frequentou, ele era o estudante responsável por me guiar naquele dia. E aqui estávamos nós, anos depois como amigos e colegas, curtindo a noite mais gloriosa da história! Passamos semanas preparando, trabalhando e sentando juntos toda manhã em cadeiras de maquiagem, nos preparando para o dia juntos como mãe e filho. Estou honrada que aproveitamos essa experiência de um ciclo completo. A dedicação deste jovem homem era inspiradora, seu sorrido contagioso, seu talento irreal. Então eu presto tributo a este belo espírito, um artista consumado, um irmão de alma. 'Você não está morto, apenas voou para longe'. Tudo o que você possuía, Chadwick, você dava de bom grado. Descanse agora, doce príncipe. Wakanda para sempre."

Viola Davis, atriz "Chadwick, não há palavras para expressar minha devastação em perdê-lo. Seu talento, seu espírito, seu coração, sua autenticidade. Foi uma honra trabalhar com você, te conhecer. Descanse em paz, meu príncipe. Que os voos de anjos te embalem a seu descanso celestial. Eu te amo."

Emicida, rapper "Supernova é um evento astronômico nos estágios finais da evolução de algumas estrelas, uma explosão muito brilhante. Em apenas alguns dias seu brilho pode intensificar-se em 1 bilhão d vezes a partir de seu estado original, tornando a estrela tão brilhante quanto uma galáxia"

Barack Obama, ex-presidente dos EUA "Chadwick veio à Casa Branca para trabalhar com crianças quando ele estava interpretando Jackie Robinson. Você podia notar de cara que ele era abençoado. Ser jovem, talentoso e preto e usar esse poder para dar a elas herois que admirassem; fazer tudo isso enquanto sentia dor - que uso dos anos"

Joseph Gordon Levitt, ator "Uma perda tão triste. A coisa mais louca quando você pensa que vai ver alguém de novo, e então de repente sabe que não vai. Todo dia vivo merece gratidão."

Dwayne The Rock Johnson, ator "É difícil ouvir isso. Descanse em paz, irmão. Obrigado por brilhar com sua luz e compartilhar seu talento com o mundo. Meu amor e força para sua família."

Jordan Peele, diretor "Este é um golpe esmagador"

Tom Halland, ator "Chadwick, você foi um herói maior fora das telas do que nelas. Um exemplo não apenas para mim nas gravações, mas para milhões de outros ao redor do mundo. Você trouxe alegria e felicidade para tantos e eu tenho orgulho de poder te chamar de amigo. Descanse em paz, Chadwick."

Zoe Saldana, atriz "Vou ter de contar a Cy, Bowie e Zen que T'Challa morreu. Sobre qual outro rei posso falar para eles agora?"

Chris Pratt, ator "Minhas orações estão com a família de Chadwick. O mundo vai sentir falta do seu enorme talento. Deus cuide de sua alma #WakandaForever"

Kevin Smith, diretor "Conheci Chadwick no dia que Stan (Lee) colocou a mãe e as pegadas no pátio do Chinese Theater Forecourt. Ele era legal e um pouco nervoso, mas muito poderoso - como T'challa. E tão talentoso. Isso é de partir o coração. 43 anos é novo demais para morrrer. Meu coração está com sua família e fãs esta noite"

Guillermo del Toro, diretor "Em nossas breves interações, uma alma abençoada e magnífica."

Halle Berry, atriz "Para um homem incrível com talento imensurável, que se dedicou à vida independente de suas batalhas pessoais. Você nunca sabe pelo que as pessoas a seu redor podem estar passando - trate-as com gentileza e aprecie cada minuto que vocês têm juntos. Descanse em paz."

Sterling K. Brown, ator "Não tenho palavras. Descanse em paz, irmão. Obrigado por tudo que você fez enquanto esteve aqui. Obrigado por ser um amigo. Você é amado. Você vai fazer falta."

Kerry Washington, atriz "Um guerreiro de luz até o fim. Um verdadeiro rei. Não tenho palavras. Que ele ascenda em poder."

Joe Biden, candidato democrata à presidência dos EUA "O verdadeiro poder de Chadwick Boseman era maior do que qualquer coisa que vimos na tela. Do Pantera Negra a Jacksie Robinson, ele inspirou gerações e mostrou que eles podem ser o que quiserem - até mesmo super-heróis. Jill e eu estamos orando pelos seus entes queridos neste momento difícil"

Oprah Winfrey, apresentadora "Que alma gentil e abençoada. Grandeza entre cirurgias e quimioterapia. A coragem, a força, o poder que isso exige. Este é o rosto da dignidade."

Sharon Stone, atriz "Chadwick Boseman, é inimaginável para mim como uma mãe que você tenha partido. Nossa família manda nossas condolências mais profundas e de coração à tua. Vá com Deus."

Kamala Harris, senadora dos EUA "De coração partido. Meu amigo e companheiro da universidade de Howard Chadwick Boseman era brilhante, gentil, educado e humilde. Ele nos deixou muito cedo, mas sua vida fez a diferença. Mando minhas sinceras condolências a sua família."

Ava DuVernay, diretora "Que você tenha um retorno lindo, rei. Vamos sentir muito a sua falta."