Em tempos de seca de gasolina, bandidos usam carro para fazer arrastão na Bahia

Homens e mulheres foram abordados enquanto estavam a caminho do trabalho, em Lauro de Freitas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2018 às 11:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Enquanto trabalhadores estão penando para encontrar combustível, assaltantes estão usando carro para cometer os crimes. Nesta terça-feira (29), dois homens deram entrada no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) depois de serem baleados durante uma tentativa de assalto em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Testemunhas disseram para a polícia que eles estavam fazendo um arrastão quando foram surpreendidos por um homem armado.

A titular da 27ª Delegacia (Itinga), Elaine Laranjeiras, contou que no início da manhã policiais militares encontraram um carro Ônix, branco, abandonado em Itinga. Em seguida, algumas vítimas dos bandidos começaram a procurar a delegacia para registrar queixa e contaram que eles foram baleados por um homem desconhecido.

"Algumas vítimas disseram que alguém reagiu e baleou os bandidos. Fizemos um levantamento para verificar se algum baleado deu entrada nos hospitais e localizamos eles nos Hospital Roberto Santos. Eles já receberam alta médica e estão sendo trazidos para a delegacia. Algumas testemunhas fizeram o reconhecimento deles através de fotos", disse.

As testemunhas contaram para os investigadores que havia três homens dentro do carro. Eles abordavam as vítimas enquanto elas estavam caminhando, a maioria a caminho do trabalho, e as obrigava a entregar os pertences como bolsa, celulares e até marmitas.

Em alguns casos dois dos bandidos desciam do veículo e encurralavam as vítimas. Um homem contou para a polícia que um dos assaltantes ficava com uma pistola em punho, enquanto o outro revistava as vítimas. Os roubos foram praticados os bairros de Itinga, em Lauro de Freitas, e Jardim das Margaridas, em Salvador.

A Polícia Militar informou que policiais da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga estavam fazendo rondas quando foram informados de que homens armados estavam praticando assaltos na região. Eles encontraram o carro abandonado na localidade de Jardim Tarumã, com a placa clonada.

A delegada ainda não tem os detalhes sobre o carro roubado nem sobre o homem que baleou os dois assaltantes. O terceiro bandido conseguiu fugir. Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados.