Em turnê pela Europa, instrumentos da família Gil estão ‘sumidos’

O grupo partiu do Marrocos para Berlim, onde há previsão de show para esta terça-feira (5)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2022 às 09:01

O cantor e compositor Gilberto Gil e sua família já estão em Berlim, capital alemã, para a apresentação da turnê ‘Nós a gente Europa 2022- 80 anos de Gil’. O grupo, no entanto, aguarda a chegada dos instrumentos musicais desde a segunda-feira (4), quando partiram do Marrocos. O relato foi feito pelo Twitter. Em seu perfil, Gilberto Gil questiona a companhia aérea sobre a localização dos equipamentos. 

“Gil e banda estão desde ontem aguardando os instrumentos para fazer o show em Berlim. @airfrance, onde está nosso equipamento?”, escreve. A mensagem foi publicada na manhã desta terça-feira (5). 

A apresentação em Berlim é a quarta do cronograma. No último sábado, a família se apresentou em Casablanca no Marrocos. A agenda de shows na Europa está prevista até 31 de julho. 

Ao CORREIO, a assessoria informou que outros equipamentos serão alugados pela equipe para cumprir a agenda prevista na cidade. "O equipamento segue sabe-se lá onde e nós teremos que alugar tudo aqui em Berlim para fazer o show hoje!  Espero que a Air France ache tudo e que nos reembolse do aluguel de hoje."

A passagem da família pelo Marrocos foi registrada pela cantora Preta Gil nas redes sociais. A artista abriu um álbum de fotos no Instagram, e mostrou um passeio com os familiares. 

"A #FamíliaGil chegou animada no Marrocos. Antes do show hoje, no JazzBlanca Festival, demos um passeio pelo mercado local!!! Amamos!!!", contou Preta. "#NósAGente #Gil80Anos", acrescentou ela.

Nas imagens, Preta está com o filho, Francisco Gil; a neta, Sol de Maria; o marido, Rodrigo Godoy; a madrasta, Flora Gil; a irmã Bela Gil; e a sobrinha, Flor Gil Demasi.