Em vídeo, atirador de escola diz que foi humilhado: 'Eles vão ver'

Estudante atirou em dois colegas. Ele e outro aluno foram apreendidos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2018 às 15:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Um vídeo atribuído ao adolescente que atirou em colegas em uma escola de Medianeira, no Paraná, nesta sexta-feira (28), mostra o aluno pedindo desculpas aos familiares das vítimas, a quem culpa por seu ato. Em outro vídeo, ele cita o nome de um dos alvos e pede desculpas à polícia e médicos que iriam trabalhar no caso. As mensagens foram gravadas aparentemente antes do atentado, que terminou com dois feridos.  As imagens foram divulgadas inicialmente pelo Paraná Portal.

“Peço que os familiares tenham compreensão pelos meus atos, pois seus filhos me humilharam, me ameaçaram, me 'exporam' de uma maneira que não tem mais perdão. Em vez de vocês criarem seus filhos, vocês apenas os deixaram no mundo… e hoje eles vão ver”, diz o adolescente. “Não é um evento histórico, não é culpa de videogame, não é culpa de livro, não é culpa de bosta nenhuma, é apenas culpa desses filhos da puta. Se forem culpar algo, culpem seus próprios filhos”, diz o atirador no primeiro vídeo.

Na outra filmagem, ele parabeniza a polícia pela ação rápida e pede desculpas aos médicos que vão atender os feridos. “Espero que façam um ótimo trabalho”, diz. O aluno ainda cita vários colegas que deveriam, em sua opinião, ser responsabilizados pelo caso.

Na mala do adolescente, a polícia encontrou recortes sobre atentados que aconteceram nos EUA e uma carta, o que indica que ele pensava em se matar após os tiros. 

Bullying Segundo o diretor auxiliar, Diego Rossi, não é possível confirmar o motivo do crime como sendo bullying. “Ainda não sabemos o que aconteceu. O clima é de consternação entre todos. Os alunos já foram liberados e todas as atividades de hoje foram suspensas”, explica.

Os adolescentes baleados foram encaminhados ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz. Um deles, que teve ferimentos na coxa, já foi liberado O outro, ferido nas costas, deu entrada em estado grave, mas tem quadro estável.

Além do atirador, outro adolescente, suspeito de dar suporte ao ataque, também foi apreendido. Ele estava com uma faca. 

Outro vídeo mostra os alunos correndo após tiroteio começar: