Enderson faz 'pegadinha' e mantém mistério na escalação do Bahia

Técnico abriu o treino para a imprensa, mas não deu pistas do time que enfrenta o Fluminense

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 21 de novembro de 2018 às 16:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Pegadinha de Enderson Moreira no Fazendão. Quando a assessoria de comunicação do Bahia anunciou que o treino, previamente programado para ser fechado, seria aberto, a imprensa pensou que sairia do centro de treinamento sabendo o time que vai entrar em campo contra o Fluminense, quinta-feira (22), às 20h45 (horário da Bahia), na Fonte Nova. Mera ilusão. 

O comandante tricolor promoveu um rachão entre os jogadores e depois alguns aprimoraram as finalizações. E foi só. Antes da atividade, ele já havia desconversado sobre a escalação em entrevista coletiva. "Se eu fizer isso, não tem surpresa nenhuma. Mas não vai mudar muita coisa do que vocês viram", disse Enderson, em relação à equipe montada no treino de terça-feira, formada por Douglas, Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore e Elton; Élber, Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio. 

Outra incerteza é a presença de Gilberto entre os titulares. O camisa 9 foi testado durante um dos trabalhos da semana até ao lado de Edigar Junio, mas deve começar no banco. "O jogo dele (contra o o Atlético-MG) foi melhor do que tem apresentado nos treinamentos, em termos de mobilidade. Gilberto é um cara muito focado, mas ele ainda não está totalmente recuperado. Ele está recuperado, mas é uma lesão que traz muita dor (...) A gente ainda não sabe se vai ser possível (Gilberto ser titular) para essa ou para as outras duas últimas partidas". 

Antes preocupado com o desgaste físico de Gregore e Ramires, Enderson falou que os dois se recuperaram bem e só um atleta ainda o preocupa um pouco. "O único que preciso dar uma olhadinha é o Edigar. Os outros estão bem".

Com 44 pontos, o Bahia está em 11º lugar no Brasileirão. O Fluminense tem 42 e ocupa o 13º lugar.