Erro no Whatsapp deixa contatos bloqueados enviarem mensagem

bazar
24.05.2018, 19:00:00

Erro no Whatsapp deixa contatos bloqueados enviarem mensagem

Empresa já foi notificada e disse estar resolvendo o problema

O que você faz com aquele contato insuportável do Whatsapp? Provavelmente bloqueia, com a intenção de nunca mais receber uma mensagem dele de novo, não é? Pois e se disséssemos que, ainda sim, essa pessoa pode entrar em contato com você via mensagem?

Whatsapp está com falha que envolve contatos bloqueados
(Foto: Shutterstock/Divulgação)

Usuários do aplicativo estão relatando um bug no sistema, que faz com que as pessoas bloqueadas possam voltar a mandar mensagens.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

O primeiro a divulgar a falha foi o perfil WABetaInfo, especializado em publicar informações sobre o app. Lá, o dono da conta classificou o problema como "uma questão muito séria". Ele sugeriu aos usuários desbloquear e bloquear novamente o contato, mas não há garantias de funcionamento.

Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets:

Ainda segundo o perfil, o bug acontece tanto no sistema iOS quanto no Android, e parece ocorrer nos servidores do WhatsApp.

Não há previsão para que o bug seja resolvido
(Foto: Shutterstock/Divulgação)

O site TechTudo entrou em contato com a equipe do aplicativo, que reconheceu o erro e disse que os responsáveis estão trabalhando para resolver a situação. Ainda não há um prazo para que a pane seja corrigida. Também não foi informado o total de usuários afetados.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas