Escritoras de literatura infantil lançam site 3 Letrinhas

Lulu Lima, Emília Nuñez e Renata Fernandes vão divulgar títulos, autores e eventos literários no canal

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2017 às 10:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Pais, professores e interessados no mundo da literatura infantojuvenil poderão, a partir de agora, contar com mais um espaço para conhecer títulos e autores e se informar sobre novidades desses universo. Isso porque, o iBahia acaba de lançar o site 3 Letrinhas. Desenvolvido em parceria com as escritoras Lulu Lima, Emília Nuñez e Renata Fernandes, o espaço irá abordar de forma lúdica temas ligados à literatura, educação, ilustração e brincadeiras infantis.

No site, será possível acessar as informações divididas em oito sessões: Eu Já Li, que apresenta resenhas de livros infantis, O Mundo Todo Lê, com novidades sobre bienais, feiras e lançamentos, Dica da Pró, que irá mostrar as iniciativas realizadas pelas escolas, Família Leitora, aberto a participação dos pais sobre o que os filhos andam lendo, Desenha Pra Mim, voltado a mostrar o trabalho de ilustradores, Ler com Estilo, dedicado à exibição de ambientes que favorecem a leitura das crianças em quartos, bibliotecas e escolas e Imagina Só, com histórias inventadas pelas crianças e também contos inéditos, seja das autoras do projeto ou de novos escritores interessados em contribuir.  (Foto: Divulgação) A escolha do nome do projeto não foi por acaso. As iniciais dos nomes de cada uma das autoras formam a palavra LER – Lulu, Emilia e Renata – e isso só faz reforçar o comprometimento que as três possuem quando o assunto é literatura. “Para o iBahia, é muito importante ter um espaço como esse, pois entendemos a importância de levar a literatura em suas diversas formas para as crianças, sempre em constante diálogo com os pais e educadores que lidam diretamente com essa necessidade”, pontua Rafael Sena, editor-chefe do portal. 

Conheça um pouco mais sobre cada autora: 

Lulu Lima Escritora e fundadora da editora de livros infantis Mil Caramiolas, Lulu Lima é especialista na criação de livros personalizados para empresas. Com a expertise de mais de 15 anos trabalhando em agências de publicidade, Lulu imprime muita criatividade em cada projeto que realiza. O resultado são livros com a linguagem infantil, que encantam crianças de 0 a 90 anos.

Emília Nuñez Mãe e escritora de livros para infância, Emília Nuñez é criadora do projeto de incentivo a leitura em família "Mãe que Lê" e realiza ações na internet e em eventos visando a formação de novos leitores. Sua página no Instagram é acompanhada por mais de 55 mil pessoas, em sua grande maioria, mães.

Renata Fernandes Os livros da escritora Renata Fernandes são adotados por diversas escolas de Salvador e, através de parceria firmada com mais de 40 instituições de ensino, ela chegou a atingir cerca de 30.000 crianças. Atuou no mercado publicitário por 20 anos, foi colunista de jornal por 2 anos e blogueira durante 8. Criou o projeto literário Encontro com o autor e suas histórias em 2015 com o objetivo de estimular a leitura e estar perto dos seus leitores.