Estilistas baianos exibem suas criações na novela Segundo Sol

Por Giuliana Mancini

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Segundo Sol, novela das 21h da Globo, está recheada de referências baianas -  nos cenários da trama, na trilha sonora... e até na moda. Durante a pré-produção da atração, a equipe da emissora visitou ateliês de vários estilistas em Salvador. Como o de Gefferson Vila Nova.

“Eles foram até o meu Studio e selecionaram muitas coisas, levando-as ao Rio para prova. Dessas, compraram três peças minhas”, conta. Uma delas será usada por Luzia (Giovanna Antonelli) na nova fase do folhetim, que se inicia amanhã. “É uma camisa de sarja branca com botões de metal”, conta. Deborah Secco usando a pulseira criada por Lucia Lima (Foto: Divulgação) Durante a primeira fase, foi a designer de joias Lucia Lima quem pôde ver suas criações na televisão. “Deborah Secco (que faz Karola) usou a Pulseira Todos os Santos e o Máxi Escapulário, Adriana Esteves (intérprete de Laureta) apareceu com a Penca de Amuletos e Emilio Dantas (Beto Falcão), com o Escapulário de São Bento, confeccionado especialmente para seu personagem”, fala.

Outro nome  do mundo fashion que foi escolhido para ter seus looks em Segundo Sol é Aládio Marques. Remy, personagem de Vladimir Brichta, é quem vem aparecendo com os modelitos, sempre bem estampados.

A marca de Aládio, aliás, acaba de passar por uma reformulação, começando pelo nome: agora, é AÉLE. Ao todo, serão quatro vertentes da grife: a Consciente, que, como o nome diz, prezará o consumo responsável; a Básica, com roupas para o dia a dia; a Like, que aposta nas tendências mundiais; e a AÉLE por Aládio Marques, a linha mais conceitual. Aládio assina peças usadas por Remy (Vladimir Brichta) em Segundo Sol (Foto: Lucas Araponga/Divulgação) Visita íntima Ir ao museu para conferir uma série de obras é uma coisa óbvia, não? Pois se disséssemos que, depois de ver esses trabalhos, você pode embarcar numa van rumo ao ateliê do autor? Essa é a proposta da Arte de Passagem – Itinerância pela Arte Contemporânea da Bahia, que ocupará o Museu de Arte da Bahia (MAB) entre essa sexta-feira e o dia 7 de julho. Willyams Martins: orgnizador da Arte de Passagem (Foto: Umeru Bahia/Divulgação) Organizado pelo artista visual Willyams Martins, o projeto terá as participações de Ana Paula Pessoa, Beth Souza, Daniela Steele, Elias Santos, Milena Oliveira, Rener Rama, Vladmir Oliveira, Rosa Bunchaft e Sandro Pimentel. As visitas estão programadas sempre para os sábados à tarde, das 13h às 18h, e a ideia é que o público possa entender como funciona o processo produtivo de cada um dos autores. A entrada é franca.

Mistério será revelado A turma do coletivo OLiberatØ anda meio misteriosa. Ultimamente, os integrantes têm espalhado lambe lambes pelas ruas de Salvador com simbologias esotéricas. Também distribuíram convites em formato de cartas de tarô. Mas tudo será explicado nesta sexta-feira (25): a banda mudará seu conceito e será rebatizada, passando a se chamar Trago Seu Amor de Volta. Para marcar a alteração, haverá, na data, uma festa homônima, no Portela Café (rua Itabuna, 304, Rio Vermelho). Rubatosis, Mondaze e Flerte Flamingo farão participação. OLiberatØ se chamará Trago Seu Amor de Volta (Foto: Marcelo Além do Ter/Divulgação) Ao vivo Dona do blog Cozinha Fit & Fat, com mais de 1,6 milhão de curtidas no Facebook, Nathália Araújo dará uma palestra durante o Food Talks. O evento é promovido pela Faculdade Ruy Barbosa | Wyden, e acontece entre quarta-feira (23) e sexta (25), no campus do Rio Vermelho da instituição.

Nathália comanda sua aula show no dia de estreia, às 11h, junto com a nutricionista Camilla Berbert. As inscrições podem ser feitas neste site. Estudantes da faculdade têm acesso gratuito. Já o público externo paga entrada a partir de R$ 10. Camilla e Nathália: workshop no Rio Vermelho (Foto: Reprodução/Instagram) De Brown para Gonzaga A Timbalada já entrou no clima do São João. O grupo foi ao estúdio Ilha dos Sapos, no Candeal,  gravar a música Rei Gonzaga. Com letra assinada por Carlinhos Brown, a faixa é em homenagem à festa e, claro, a Luiz Gonzaga.

Um trecho: “Minha casa está em festa, seu Luiz/ Todo povo está em festa, São João/ A cidade está em festa, seu Luiz/ Viva o Rei do Baião”. Interpretada por Buja Ferreira, Rafa Chagas e Paula Sanffer, a canção será lançada nesta sexta-feira (25), nas plataformas digitais. Buja, Paula e Rafa: nova música da Timbalada (Foto: Candyall Entertainment/Divulgação) Loja, estúdio e parque A Arca de Noé, primeiro espaço colaborativo 100% dedicado ao mundo pet, não funcionará apenas como uma loja. É que, além de ter roupas, acessórios e petiscos para os bichos, o lugar oferecerá um pet park gratuito, cheio de brinquedos para os animais. E não para por aí: o lugar também contará com um estúdio fotográfico para eles, com direito  à presença do fotógrafo Peu Accioly. Os cliques deverão ser agendados previamente e terão um custo, que varia de acordo com o tipo de ensaio.

Papo de mulher Vai rolar, depois de amanhã, a terceira edição do Papo de Mulher. O evento, que é voltado só para elas, terá como mote Um Olhar para Dentro com o Despertar da sua Sensualidade. Na programação, está um bate-papo com a jornalista Maiara Liberato, intitulado De Olhos Vendados: Como Você Lida com o seu Corpo?.

Depois, vem a educadora sexual Claudia Marriel com o workshop Despertar da Sensualidade para Todos os Tons do Prazer, abordando assuntos como autoestima,  sexualidade e libido.

Durante o evento, assinado pela Guest Produções, também haverá uma exposição de produtos femininos. O encontro acontece a partir das 17h, no hotel Golden Tulip Salvador (Rio Vermelho). Os ingressos custam R$ 40 no Sympla.

Intimista Lincoln Senna escolheu a Club Zero (rua Augusto Frederico Schmith, 197, Jardim Brasil) para ser o palco de uma apresentação intimista da sua banda,  Duas Medidas. No repertório, o artista incluirá canções como Cobra, La Raba, Paredão das Amigas e Encostar. A festa acontece nesta sexta-feira (25), a partir das 22h. Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla. Lincoln & Duas Medidas: show intimista (Foto: Bruno Ricci/Divulgação)