Estúdio de Game of Thrones vai virar atração turística

bazar
09.04.2019, 14:43:00
Atualizado: 09.04.2019, 14:44:04
(Foto: Divulgação)

Estúdio de Game of Thrones vai virar atração turística

A locação, na Irlanda do Norte, terá exposição interativa a partir de 2020

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A série Game of Thrones, da HBO, pode até acabar em 2019 - a última temporada já estreia neste domingo (14) -, mas seu legado continuará entre nós por muito tempo. Prova disso é que o programa ganhará sua primeira atração turística - isso mesmo!

Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Estúdio estará aberto para visitas a partir de 2020
(Foto: Divulgação)

Um ex-estúdio de GOT - o Linen Mill Studios -, será aberto ao público no primeiro semestre de 2020. Localizada em Banbridge, na Irlanda do Norte, a locação irá receber a Game of Thrones Studio Tour, uma exposição interativa. Nela, haverá sets, figurinos, armas e vários outros adereços do universo dos Sete Reinos.

A locação é na Irlanda do Norte
(Foto: Divulgação)

Os itens foram reconstruídos e restaurados pelas mesmas equipes de trabalharam no programa. Legal, né?

Palco de várias cenas famosas da série, o estúdio fica a 40 quilômetros da cidade de Belfast. Lá, dará também para assistir exibições, que vão mostrar como a série foi construída tecnicamente.

Lá, estarão figurinos, sets e adereços do universo de GOT
(Foto: Divulgação)

Segundo uma declaração oficial, "os visitantes poderão recriar os passos dos residentes mais marcantes de Westeros e reviver momentos icônicos da série, passando exatamente pelos lugares onde as cenas foram filmadas". 

Na atração, também dará para ver como a série foi construída tecnicamente
(Foto: Divulgação)

A atração faz parte do projeto Game of Thrones Legacy, que deve ser ampliado nos próximos anos, utilizando ainda mais locações da série.

A ideia é abrir outras locações desse tipo nos próximos anos
(Foto: Divulgação)

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas