Ex-BBB Jakeline vira vegetariana e ativista após morte de galo de estimação; veja antes e depois

Em sete meses, a feirense perdeu 17kg e mudou hábitos alimentares, eliminando produtos de origem animal

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2015 às 10:03

- Atualizado há um ano

Ex-BBB Jakeline virou vegetariana e perdeu 17kg após morte de galo de estimação (Foto: Divulgação)A ex-BBB Jakeline Leal, de Feira de Santana, mudou radicalmente de vida após aparecer na 12ª edição do reality show, há quase quatro anos. A baiana que ficou conhecida pelo apego a Fabiano, seu galo de estimação, perdeu 17kg e reinventou seus hábitos alimentares após a morte do animal.

É que Jakeline virou vegetariana após a perda de Fabiano. "Depois que ele morreu, meu namorado comprava frango, mas eu não conseguia comer. Aí ele me questionou: 'Mas boi você come e tudo bem?'. Parei para pensar e vi que ele tinha razão. Foi aí que decidi ser vegetariana e fiz uma reeducação alimentar", contou a estudante de Medicina Veterinária em entrevista ao Ego.

Atualmente, Jake está pesando 53kg com 1,61 m de altura. Mas a ex-BBB ainda está insatisfeita com o shape atual e deseja perder mais três quilos.

Para isso, ela segue uma dieta vegetariana e investe na musculação, corrida e pilates. Além da guinada fitness, Jakeline também se tornou ativista. Hoje, ela participa de protestos em frente a grande hamburguerias, e discursa sobre os malefícios da alimentação com carne e produtos de origem animal para quem queria ouvir - inclusive em filas de supermercados.Em foto, Jakeline mostra antes e depois da sua atual dieta vegetariana(Foto: Divulgação)"Quando vejo alguém comprando carne e a pessoa puxa um assunto ou dá qualquer tipo de abertura, eu falo: 'Você sabe o que está fazendo para a sua vida levando isso? Sabia que a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou que o bacon dá câncer? A senhora pode comer grãos, brócolis, couve, não precisa de carne'. Teve uma mulher com quem eu fiz amizade e acabei fazendo a feira para ela", diz.  Em 2013, Jakeline fez um ensaio sensual mostrando curvas como ring girl do Jungle Fighr 62(Foto: Divulgação/Felipe Panfili)A ex-BBB também emprega outros tipos de estratégias para espalhar a sua causa. "Se vejo alguém na fila levando frango empanado, começo a falar alto para o meu namorado: 'Já viu os ingredientes disso? Isso dá Alzheimer, é câncer puro'. A pessoa fica olhando e começa a ler a embalagem, tem gente que começa a tirar do carrinho", conta Jakeline. 

A nova filosofia de vida da feirense já lhe rendeu tensões na faculdade. "Todo mundo me zoava, as pessoas falavam que iam matar leitãozinho para eu ver. Quase não aguentava mais, quando foquei no objetivo da libertação animal. Comecei a falar para as pessoas o que aprendia e via que agradeciam, que pensavam sobre o que eu estava falando. Foi aí que vi que esse era meu objetivo de vida", garante.

[[saiba_mais]]