'Expectativa é anunciar essa semana', diz Bruno Reis sobre volta de público a estádios

esportes
05.10.2021, 12:35:00
Atualizado: 05.10.2021, 15:54:57
(Divulgação)

'Expectativa é anunciar essa semana', diz Bruno Reis sobre volta de público a estádios

Prefeito diz que se reuniu com Rui Costa e SMS já validou protocolos

A volta de público aos estádios de futebol de Salvador pode ser anunciada em breve. "Sendo possível, com redução dos números, expectativa é anunciar essa semana ainda", afirmou o prefeito Bruno Reis, durante evento de entrega de ônibus nesta terça-feira (5). A Bahia é o único estado em que o público ainda não foi liberado para voltar - a decisão deve ser do governo estadual, mas foi discutida com a prefeitura.

"Os estádios, conversamos semana passada eu e o governador sobre esse assunto, e combinamos, caso os números caíssem essa semana, que poderíamos voltar", afirmou Bruno. Os protocolos já estão com aval da prefeitura. "Desde a semana passada a Secretaria de Saúde Municipal já tinha discutido com os clubes e validado os protocolos. Estávamos discutindo com a secretaria estadual para fechar os protocolos".

O prefeito falou um pouco sobre a situação da pandemia na capital. Ele afirmou que o mês de outubro é "decisivo" para os planos de longo prazo, como o Carnaval do ano que vem. "As pessoas estão apostando na vacina", destacou. "A única variante que tinha era a delta, que está circulando desde o mês de julho. São três meses que a variante está circulando e não está causando impacto na saúde, e espero que não cause, por conta da vacina. A vacina está cumprindo seu papel".

Bruno disse que se chegar a novembro com todos vacinados, "não há mais o que fazer". "A gente vai poder voltar à vida de antes? Se sim, vamos começar a associar as coisas. Se não, a gente vai ter que se adequar a esse novo normal ou avaliar se dar para fazer ou não (Carnaval) e que formato dá para fazer".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas