Experiência pesou para contratação de Carpegiani, diz diretor

Rubro-negro anunciou contratação do técnico nesta terça-feira (14)

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 14 de agosto de 2018 às 17:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauricia da Matta/EC Vitória

A experiência pesou para a contratação de Paulo Cézar Carpegiani. O diretor de futebol Jorge Macedo concedeu entrevista nesta terça (14), na Toca do Leão, e falou sobre a escolha do novo treinador.

“Carpegiani é um treinador com muita experiência, que já tem uma história dentro do Vitória, com passagens muito boas. É um treinador muito agregador, que conta com um vestiário muito bom, muito moderno, que sabe colocar uma equipe equilibrada em campo. Ele também vem fazendo bons trabalhos, como no ano passado e no início do ano, com o Flamengo. Ele vem agregar muito nessa parte de comando e conseguir tirar o máximo desse nosso grupo”, avaliou o dirigente.

Macedo também justificou a demora de 15 dias para definir se contrataria um treinador ou efetivaria o interino João Burse. “Procuramos tomar uma decisão com calma, para não cometer o erro de trazer um treinador e daqui a três, quatro rodadas, trocar novamente. Tivemos tranquilidade, avaliamos nomes, e definimos um perfil que o clube estava necessitando no momento e chegamos ao nome do Carpegiani”, completou. Por fim, o diretor falou sobre futuras contratações. “A ideia agora é Carpegiani chegar, avaliar o grupo, fazer testes. Vamos conversar para ver se tem necessidade de mais contratações ou não. vai depender do aval dele, do que está achando. Existem jogadores que ainda nem estrearam. Vamos esperar os jogadores lesionados se recuperarem para que ele conte logo com todo  mundo e possa avaliar se ele precisa de alguma coisa”, explicou o executivo.