Explosão em quintal matou até as baratas da vizinha: 'Não tem mais. Acabou'

em alta
22.10.2019, 14:21:00
Atualizado: 22.10.2019, 15:27:00

Explosão em quintal matou até as baratas da vizinha: 'Não tem mais. Acabou'

Vídeo de caminhoneiro destruindo 'ninho' de insetos no Paraná viralizou; assista

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Foto: Reprodução

Se a destruição causada pelo inseticida explosivo foi em larga escala, ao menos seus resultados foram igualmente colossais. Com a receita de gasolina, veneno em spray e fogo Cesar Schmitz conseguiu matar até as baratas da vizinha.

"A cada 15 dias eu passava veneno. Deus me livre ver uma barata pelo chão. Não tem mais barata, acabou", disse a aposentada Nair Francisca, vizinha do caminhoneiro, ao G1. Os dois são moradores da cidade de Enéas Marques, no sudoeste do Paraná.

Apesar da eficiência, a estratégia assustou os moradores da região. "Quando deu aquele estouro eu só disse para a minha comadre: 'Jesus amado, mais uma desgraça'", lembrou Nair.

Já o caminhoneiro garante que os resultados serão duradouros e diz que nenhuma invasora terá coragem de colocar as patas naquela vizinhança. "Eu ajudei a matar as baratas deles também. Acabaram todas. Acho que aqui a barata não vai vir muito fácil agora", explicou Cesar.

Relembre o caso
Incomodado com as baratas, Cesar resolveu dar um fim definitivo nas malditas na última sexta-feira (18). A mistura de gasolina, veneno em spray e fogo matou todas as nojentas, mas, como efeito colateral do experimento, o campo de testes - também conhecido como quintal de sua casa - explodiu. "Mas todas as baratas morreram", comemorou o exterminador.

"Achei uma loucura, mas achei boa a viralização do vídeo porque pode servir de alerta. Eu nunca imaginei que ia dar essa explosão", revelou ao G1.

Incômodo
O problema com as pragas aparentemente era sério na vida do caminhoneiro - no vídeo é possível ver outro inseto andando próximo ao território atacado. Toda vez que chegava em casa, a barata estava em seu quintal. "Eu vou pegar minha bomba pra me defender", pensou ele. Entretanto, a 'bombada' saiu pela culatra. 

“Fiquei pasmo e tremendo por causa do susto”, revelou. Segundo Schmitz, ele jogou veneno em spray na fossa de onde as nojentas saíam para matá-las. Quando o produto acabou, ele jogou gasolina. "Coloquei um pouco de gasolina e comecei a riscar o fósforo”.

Ele afirmou que acredita que o gás metano do veneno em spray com o fogo causou a explosão. O homem e os cachorros, que também estavam no quintal, não se machucaram.

Riscos
Schmitz conta que o dano colateral em seu quintal não estava previsto em seu plano. "Na hora você não pensa e acabou acontecendo. Pode acontecer com qualquer um. Se eu sonhasse que aquilo era perigoso eu jamais ia fazer", contou.

Com a explosão, segundo o caminhoneiro, os canos de um dos banheiros da casa também estourou. O caso aconteceu na sexta-feira (18). Conforme Schmitz, ele conseguiu terminar de limpar tudo apenas nesta segunda-feira (21).

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anitta-x-leo-dias-entenda-o-conflito-entre-a-cantora-e-o-jornalista/
Cantora afirmou que era ameaçada e chantageada há alguns anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-dicas-para-se-dar-bem-nas-selecoes-de-emprego-pela-internet/
Especialistas selecionam uma série de orientações importantes para fazer bonito nas entrevistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheio-de-graca-baianos-criam-memes-com-a-antecipacao-de-feriados/
Confira alguns memes que estão 'bombando' nesse feriadão antecipado por conta da pandemia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/populacao-desrespeita-decretos-e-faz-ate-paredao-em-simoes-filho/
Comércio não-essencial estava aberto na cidade; prefeitura local faz apelo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-come-cachorro-quente-em-brasilia-sob-gritos-de-assassino/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/caua-lady-gaga-cristiano-ronaldo-conheca-os-carros-de-10-celebridades/
Saiba qual é a marca preferida da Rainha Elizabeth II, veja quais famosos compraram um Ferrari exclusivo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cantar-e-tocar-violao-me-liberta-de-uma-boa-parte-da-ansiedade-diz-silva/
Cantor e compositor lança álbum Ao Vivo em Lisboa e faz live neste domingo (24)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/projota-lanca-clip-com-participacao-de-lazaro-ramos-e-tais-araujo/
Veja também os novos clipes de Lady Gaga e Ariana Grande e de Priscila Tossan
Ler Mais