Exposição fotográfica sobre o Dia dos Mortos chega a Salvador

entretenimento
16.04.2019, 06:00:00
A exposição retrata hábitos dos mexicanos durante a festa (Divulgação)

Exposição fotográfica sobre o Dia dos Mortos chega a Salvador

A manifestação cultural tipicamente mexicana é representada por 30 fotografias

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Quem conhece um pouco da cultura mexicana sabe como a comemoração do Día de los Muertos, ou Dia dos Mortos em português, é importante para o país. E a partir desta terça-feira (16) o Palacete das Artes receberá uma exposição fotográfica que retrata a manifestação cultural celebrada pelos mexicanos. 

Além das 30 fotografias, retiradas  de um concurso realizado pela Secretaria de Cultura do país, o Palacete colocará na montagem uma árvore e um altar produzidos em cerâmica, que representa os altares e oferendas típicos dessa data. Outra categoria explorada pelos fotógrafos selecionados, retrata as músicas, danças e os Tianguis, que são típicos mercados de rua, comuns no país.

A mostra reúne fotos que marcam o cotidiano dos mexicanos durante as comemorações do Dia dos Mortos (Foto: Divulgação)

O intuito da exposição é, além de expandir a cultura mexicana em diversos países do mundo, gerar o interesse para que turistas visitem e comemorem a data no  país de origem. 

No México, o Dia dos Mortos é comemorado sempre entre os dias 31 e outubro e 2 de novembro, e se tornou uma manifestação cultural tão importante que foi registrada pela Unesco como Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade.

Exposição Dia dos Mortos
O quê: Exposição Dia de los Muertos
Onde: Palacete das Artes (Rua da Graça, 234)
Quando: Terça a sexta, das 13h às 19h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h
Entrada gratuita  
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas