Exposição fotográfica sobre o Dia dos Mortos chega a Salvador

A manifestação cultural tipicamente mexicana é representada por 30 fotografias

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2019 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Quem conhece um pouco da cultura mexicana sabe como a comemoração do Día de los Muertos, ou Dia dos Mortos em português, é importante para o país. E a partir desta terça-feira (16) o Palacete das Artes receberá uma exposição fotográfica que retrata a manifestação cultural celebrada pelos mexicanos. 

Além das 30 fotografias, retiradas  de um concurso realizado pela Secretaria de Cultura do país, o Palacete colocará na montagem uma árvore e um altar produzidos em cerâmica, que representa os altares e oferendas típicos dessa data. Outra categoria explorada pelos fotógrafos selecionados, retrata as músicas, danças e os Tianguis, que são típicos mercados de rua, comuns no país. A mostra reúne fotos que marcam o cotidiano dos mexicanos durante as comemorações do Dia dos Mortos (Foto: Divulgação) O intuito da exposição é, além de expandir a cultura mexicana em diversos países do mundo, gerar o interesse para que turistas visitem e comemorem a data no  país de origem. 

No México, o Dia dos Mortos é comemorado sempre entre os dias 31 e outubro e 2 de novembro, e se tornou uma manifestação cultural tão importante que foi registrada pela Unesco como Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade.

Exposição Dia dos MortosO quê: Exposição Dia de los MuertosOnde: Palacete das Artes (Rua da Graça, 234)Quando: Terça a sexta, das 13h às 19h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 18hEntrada gratuita