Fã idosa processa Anitta e Netflix por aparição em documentário da cantora

entretenimento
14.01.2021, 15:24:25
Atualizado: 14.01.2021, 15:28:04
(Reprodução/Netflix)

Fã idosa processa Anitta e Netflix por aparição em documentário da cantora

Dona Maria Ilza de Azevedo solicitou na Justiça que a série documental fosse retirada do ar

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O documentário 'Made in Honório', produzido pela cantora Anitta para a plataforma de streaming Netflix acabou parando na justiça por uma causa inusitada. Dona Maria Ilza de Azevedo, fã idosa da cantora que aparece em um dos episódios da série documental entrou com uma ação judicial contra Anitta e a Netflix solicitando que o material fosse retirado do ar. 

Os motivos seriam a falta dos direitos de uso de imagem de dona Maria Ilza, além do suposto 'caráter jocoso' que o documentário aborda sua participação. Segundo os advogados da idosa, a produção passa a imagem de que ela teria entrado na na mansão de Anitta sem a autorização desta, como se fosse uma verdadeira intrusa.

A defesa ainda afirma que a idosa estava internada no CTI de um hospital por conta da covid-19 quando soube através de parentes e vizinhos que estava na série, e que ela acabou sendo zombada por conta de sua aparição, inclusive recebendo questionamentos sobre sua sanidade mental. No hospital, dona Maria Ilza também teria virado alvo de gargalhadas, causando grande abalo psicológico na idosa.

O processo foi ajuizado no plantão noturno do recesso do judiciário, no dia 18 de dezembro. No entanto, o juiz decidiu através de liminar que não havia motivo para apreciação da ação em caráter urgente. Além disso, o pedido de retirada do documentário do ar foi negado. No dia 24/12, a idosa desistiu da ação, que apesar da desistência, ainda não foi extinta.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas