Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Facebook e Instagram removeram 28,6 milhões de conteúdos com discurso de ódio

Retirada de postagens referente aos últimos três meses

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2020 às 17:33

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

O Facebook anunciou que removeu de sua plataforma principal e do Instagram 28,6 milhões de conteúdos com discurso de ódio nos últimos três meses. O dado faz parte do relatório trimestral sobre a aplicação das políticas de seus serviços.

A rede social detectou 22,1 milhões de conteúdos de ódio, enquanto o Instagram teve 6,5 milhões de conteúdos do tipo removidos.

Segundo o Facebook, a maior parte dos conteúdos identificados em sua plataforma principal foram identificados proativamente.

A companhia afirma ter implementado melhorias em suas ferramentas de inteligência artificial em diferentes idiomas, como inglês, árabe e espanhol.

O documento repete um refrão cantado pela empresa durante o ano: de que a pandemia prejudicou a detecção e moderação de conteúdo que viola suas políticas.

O relatório ainda afirma que a cada 10 mil visualizações de conteúdo em sua plataforma principal, cerca de 10 corresponderam a material com o discurso de ódio.

O volume de conteúdo de ódio no Facebook superou outros tipos de materiais altamente delicados, como conteúdo violento e gráfico, nudez infantil e bullying.

Apesar de ter relatado limitações, os dados do Instagram também chamam a atenção. O volume de material de discurso de ódio removido teve um grande salto, de 3,2 milhões no trimestre anterior para 6,5 milhões.

Peças com nudez infantil saltaram de 481 mil para 1 milhão; conteúdos de intimidação e assédio foram de 2,3 milhões para 2,6 milhões e conteúdos de suicídio e mutilação foram de 277,4 mil para 1,3 milhão.