Família é libertada pela PM, após ser mantida refém durante 2h por quadrilha no IAPI

salvador
25.08.2021, 22:10:57
(Alberto Maraux)

Família é libertada pela PM, após ser mantida refém durante 2h por quadrilha no IAPI

Caso ocorreu após perseguição na noite de quarta-feira (25); Submetralhadora foi apreendida com a quadrilha

Uma família foi mantida refém por uma quadrilha, na noite desta quarta-feira (25) na localidade da Divinéia no IAPI, em Salvador. Após negociações com equipes especializadas da Polícia Militar, a família foi libertada.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a ocorrência foi iniciada às 20h, quando guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 37a CIPM (Liberdade) flagraram um grupo armado. 

Imagem do local mostra a casa onde os bandidos invadiram (foto: Reprodução)

Na tentativa de prisão houve confronto e os criminosos escaparam. Após um cerco policial, os criminosos invadiram uma residência. Equipes da Operação Apolo e da Gêmeos foram chamadas e após isolamento do local, iniciaram a negociação. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e prosseguiu com a tentativa de rendição. 


Durante cerca de 2h, os criminosos divulgaram vídeos nas redes sociais. Os homens apareciam armados. E afirmavam que queriam sair do local vivos. Nas imagens é possível ver uma mulher e uma criança, além de um homem ensanguentado. Em outro vídeo compartilhado por aplicativos de mensagens, um homem mostra um refém e filma dois policiais na entrada do local.
Policiais do grupamento especializado foram chamados para negociar com os criminosos (foto: Alberto Maraux/SSP)

Cerca de 2h depois o quarteto formado por três adultos e um adolescente se entregou. Um dos reféns teve um ferimento leve na testa e os outros dois saíram ilesos. Na casa, os PMs apreenderam uma submetralhadora calibre 9mm, duas pistolas calibre 380, carregadores, munições e uma placa balística frontal, em aramida.

Submetralhadora foi apreendida com o grupo que fez a família refém no IAPI (foto: Alberto Maraux)


***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas