Família foi informada que corpos estavam amarrados em árvore e em lugar remoto

De acordo com The Guardian, a informação foi dada à família de Dom Phillips pelo embaixador do Reino Unido no Brasil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2022 às 10:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

As buscas ao jornalista inglês Dom Phillis e ao indigenista Bruno Pereira levaram às equipes a encontrar dois corpos, que teriam sido encontrados amarrados a uma árvore, de acordo o jornal britânico The Guardian. A informação teria sido passada aos familiares do jornalista pelo embaixador do Reino Unido no Brasil.

"Ele disse que queria que soubéssemos que ... eles tinham encontrado dois corpos", disse Paul Sherwood, cunhado de Phillips.

"Ele não descreveu o local e apenas disse que era na floresta tropical e que estavam amarrados a uma árvore e que ainda não tinham sido identificados".

Nesta segunda (13), Alessandra Sampaio, esposa do jornalista, afirmou que o corpo dele e o do indigenista Bruno Araújo Pereira foram encontrados. Eles estavam desaparecidos desde  dia 5 de junho na região da Amazônia.

A informação chegou após a polícia, na noite de domingo (12), confirmar que os pertences encontrados na região de busca pertenciam aos homens. 

Em seu perfil no Instagram, a Univaja, na manhã de hoje, negou a informação de que corpos foram encontrados na região de buscas. “Informamos que não é verdadeira a informação de que foram encontrados corpos nas áreas de busca. Acabamos de confirmar com nossa equipe de campo”. 

PF nega ter achado corpos A Polícia Federal divulgou nota nesta manhã para informar que o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips não foram encontrados. "Não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips", diz a nota.

Segundo o comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal no Amazonas, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e pertences pessoais dos desaparecidos. Uma mochila com pertences do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico foi encontrada neste domingo, 12, na mesma área. Não há detalhes sobre o estado do material genético e a questão depende de análise dos especialistas. "Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados", diz o texto da nota