Famoso fotógrafo baiano dará consultoria personalizada no Fera Palace

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 27 de novembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um dos nomes mais conhecidos da fotografia baiana atual, Christian Cravo dará uma ajuda de expert aos colegas de profissão. Ele estará no Fera Palace Hotel (Rua Chile, 20, Centro), neste sábado (1º) e domingo (2), lendo criticamente os portfólios dos profissionais e avaliando suas técnicas. Christian dará atendimento personalizado no Fera Photo Festival (Foto: Divulgação) Os atendimentos, individuais e com duração máxima de 30 minutos, acontecem dentro das programações do Fera Photo Festival, feira de fotografia do empreendimento  - que ocorre a partir de sexta-feira (3), das 16h às 22h. As inscrições deverão ser feitas enviando e-mail para [email protected].

Em seu currículo, Christian tem exposições em lugares como o Museu de Arte Moderna da Bahia e Instituto Tomie Ohtake, além de já ter realizado mostras internacionais na Throckmorton Fine Art (Nova York), BilledhusetsGaleri (Copenhague), S.F. Camera Works Gallery (São Francisco), na bienal Fotofest (Houston) e no Palais de Tokyo (Paris), entre outros.

Aliás... Falando no Fera Palace, Antonio Mazzafera - fundador e CEO do grupo Fera Hotéis, que gera o empreendimento - será homenageado em Brasília. O empresário, que contribuiu para a revitalização do Centro Histórico de Salvador, será um dos 35 agraciados pela Ordem do Mérito Cultural. Antonio: um dos agraciados pela Ordem do Mérito Cultural (Foto: Divulgação) Ele receberá a comenda pelas mãos do presidente Michel Temer e do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, em cerimônia realizada nesta quarta-feira (28), no Palácio do Planalto. 

Fim do mistério Depois de sete meses de funcionamento, a Black Pepper Burger lançará seu cardápio final. É que, durante esse tempo, a casa vinha trabalhando em testes com o público, definindo os itens favoritos dos clientes. Agora, em dezembro, o restaurante apresenta o menu definitivo, com as opções mais pedidas. Pulled Pork Burger é uma das opções do menu final da Black Pepper Burger (Foto: Bruno Sarraf/Divulgação) Entre elas, estão o Black Brie (com queiro brie, mix de cogumelos frescos e geleia de pimenta), o Black Bourbon (molho Bourbon, queijo reino e anel de cebola empanado) e o Pulled Pork Burger (queijo reino e porção de pernil de porco desfiado com especiarias ao molho barbecue). Mas não para por aí: ainda existirão delícias como batatas fritas, cachorros-quentes e milk shakes.

A hamburgueria fica na Rua Leonor Calmon, 44, Candeal.

Cheio de projetos Luís Salem mal acabou a temporada de #ONovoBaiano - encerrada no último fim de semana, no Teatro Eva Herz (na Livraria Cultura do Salvador Shopping) - e já confirmou um outro espetáculo em Salvador.

Entre os dias 6 e 9 de dezembro (de quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h), ele sobe ao palco da Caixa Cultural (rua Carlos Gomes, 57, Centro) para comandar a peça Gozados Dois, juntamente com Stella Miranda. Luís e Stella estrelam o espetáculo Gozados Dois (Foto: Vitor Soares/Divulgação) “Apresentamos doze números. São músicas que você já conhece, cantadas de um jeito que você nunca viu”, comenta a atriz. Um detalhe especial foi reservado para as performances na Bahia: “o Fantasma do Pelourinho, inspirado no Fantasma da Ópera”, como explica Salém. 

Janeiro é logo ali O Teatro Gamboa Nova já está de olho em 2019. O espaço acaba de definir uma das atrações para sua programação de janeiro: Pedro Sá Moraes. Intérprete, performer, músico e compositor - além de psicólogo e mestre em Literatura -, o carioca levará para o lugar o espetáculo de teatro-canção A Paixão de Brutus. Pedro: na programação de 2019 do Gamboa Nova (Foto: Tomás Rangel/Divulgação) No projeto, ele dá voz e corpo a personagens da república romana imortalizados por Shakespeare na obra Júlio César. O projeto, dirigido pelo argentino Norberto Presta, passou por cidades como Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Em tempo: Pedro já fez turnês por países da Europa, América Latina, Ásia e América do Norte. E ainda foi eleito ‘um dos 10 artistas que você deveria ter conhecido em 2012’ pela National Public Radio (em português Rádio Pública Nacional) dos EUA.

Baianos unidos no cinema O ator Everton Machado - que participou da novela Gabriela, da Globo, em 2012 - estará, em breve, nos cinemas. Ele integra o elenco de Longe do Paraíso, que tem direção e roteiro assinados pelo também baiano Orlando Senna. Everton estará no longa Longe do Paraíso (Foto: Adeloyá Magnoni/Divulgação) Produzido pela Araçá Filmes, o longa acompanhará a saga de um pistoleiro que, em um erro, mata um pobre camponês e seu filho de 12 anos. Para escapar de um castigo da companhia pela qual presta serviço, o homem terá que executar outra pessoa. Everton interpretará Manel, um líder do Movimento Sem Terra (MST).

As filmagens já começaram e seguirão até o mês que vem. Na assistência da direção, está Cecília Amado - com quem Everton já trabalhou em Capitães da Areia.

Recepção musical O Cortejo Afro será responsável por recepcionar os turistas que chegarão em Salvador, no dia 2 de dezembro, a bordo do Seaview, novíssimo navio da companhia MSC. É a primeira vez que a embarcação virá ao Brasil, tendo a cidade como porta de entrada. A ação com o grupo é promovida pela Bahiatursa.

Daqui, o cruzeiro seguirá para Santos, em São Paulo. E, no dia 6, mais uma lembrança baiana, com festa comandada pela banda Babado Novo.

Dia de doar Campanha criada para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo, o #DiadeDoar é comemorado nesta terça-feira (27). Entre as iniciativas que marcarão a data, há a de voluntários do Martagão Gesteira - Hospital da Criança. Eles estarão nas unidades da Le Biscuit dos shoppings da Bahia, Salvador e Piedade, explicando a clientes como a iniciativa de doar o troco pode ser importante para a instituição beneficiada.  Vanessa da Silva, voluntária do Martagão, e Geovanna Dantas, de 3 anos (Foto: Divulgação)