Famosos criticam vídeo machista de brasileiros na Copa

A atriz Bruna Linzmeyer compartilhou o vídeo: "Não é engraçado. Misoginia"

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2018 às 17:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

O vídeo em que brasileiros aparecem constrangendo uma estrangeira na Copa da Rússia com gritos sexistas foi criticado por várias famosas. Nas imagens, a mulher, que aparenta não entender português, é rodeada por homens com a camisa da seleção brasileira. Eles gritam e pedem que ela repita a frase "bu.. rosa".

A atriz Bruna Linzmeyer compartilhou o vídeo, sem mostrar o rosto da mulher, e criticou o comportamento dos homens na imagem. "Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha", escreveu ela, usando as hashtags "Machismo na Copa" e "Não passarão".

Outras atrizes apoiaram a mensagem de Bruna.  "Que vergonha, Meu Deus", comentou Laura Neiva. A humorista Ingrid Guimarães pediu para que ela repassasse o vídeo. "Quero divulgar esses babacas". A cantora Gaby Amarantos também se manifestou "Que vergonha". Alice Wegmann classificou o vídeo de "inacreditável".

Não foram só mulheres. Alguns famosos também se manifestaram. "Que vergonha, que nojo, que vergonha", escreveu Ícaro Silva. "Vergonhoso", criticou Danton Mello.