Feira da Sé ganha calendário fixo mensal; primeira edição do ano será no sábado (12)

Evento acontece na Praça da Sé, no Centro Histórico de Salvador, das 10h às 17h

Publicado em 11 de janeiro de 2019 às 17:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauro Akin Nassor

Sucesso no ano passado, a Feira da Sé passará a ser realizada a ter calendário fixo e acontecerá mensalmente. Em janeiro, o evento acontecerá nesse sábado (12), das 10h às 17h, na Praça da Sé, no Centro Histórico de Salvador, e reunirá vários stands com artigos de antiguidades, artesanato, moda, itens para colecionadores e gastronomia, além de atividades artísticas e culturais.

Na data do evento, dois estacionamentos Delta Parking estarão disponíveis para os consumidores e cobrarão taxa única de R$ 10, das 7h às 18h. Os estacionamentos ficam na Baixa dos Sapateiros e na 28 de setembro.

Entre os itens que estarão à venda na Feira da Sé, estão camisas da D’Sal, do expositor Alex Lima. São peças feitas com material 100% algodão e que trazem estampas com frases típicas dos baianos, como "Não aperte a minha mente".

O local também terá peças de Joelma Solares, que comercializará peças em couro natural, como com bolsas, cartucheiras, mochilas, cintos e carteiras.

Haverá também opção para as crianças, como as bonecas de pano feitas pelas mãos da artesã Edilene Fernandes, que vende brinquedos temáticos de Lampião e Maria Bonita, Pinóquio, entre outros.

Para os fãs de vinil, a dica é ir na lojinha do colecionador Érico Dourado, que promete levar para o público raridades nacionais e internacionais, de todos os ritmos.

Programação cultural 11h30 – República dos Tambores (atração itinerante) 12h30 às 15h – DJ Riffs 13h30 – Desfile Moda Senac 14h30 – Desfile Moda Senac 15h – Samba de Verdade*Os horários estão sujeitos a alteração

Calendário anual (sempre das 10h às 17h) 12 de janeiro 09 de fevereiro 09 de março 13 de abril 11 de maio 08 de junho 13 de julho 10 de agosto 14 de setembro 12 de outubro 09 de novembro 14 de dezembro.