Feira da Sé realiza segunda edição neste sábado (10)

Evento reúne mais de 100 expositores de artesanato, moda e gastronomia

  • Foto do(a) author(a) Laura Fernades
  • Laura Fernades

Publicado em 9 de novembro de 2018 às 11:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Almiro Lopes/CORREIO

Artes visuais, gastronomia e moda estão reunidas na segunda edição da Feira da Sé, que acontece neste sábado (10), das 10h às 17h, na Praça da Sé, no Centro Histórico. Com mais de 100 expositores, o evento gratuito está de volta com novidades. Entre elas, a presença do estilista Júlio César Habib, que vai apresentar seu trabalho de réplicas de imagens de santos.

Outra novidade é a barraca de tarô com a estudiosa em numerologia e tarô Cari, carioca radicada na Bahia. Quem tiver interesse em descobrir o futuro pode fazer duas perguntas por R$ 11, valor escolhido por causa da numerologia. Além dela, a programação conta com a pintura a óleo do artista plástico Tarcísio Bonfim e o trabalho de João Eugênio, que faz copos, taças, jarros entalhados com desenhos.

Realizada pelo Instituto ACM, a Feira da Sé conta com apoio da Prefeitura de Salvador e do Delta Parking. Além de trabalhos com tecelagem e crochê, o evento reúne artigos colecionáveis e gastronomia tradicional baiana. Ná área de moda, destacam-se marcas como Katuka Africanidades e Preta Brasil, mas também há espaço para brechós.

“Um dos propósitos da Feira é promover e ressignificar o Centro Histórico, trazendo novas pessoas e a economia criativa. Ali está a nossa memória e ela precisa ser preservada”, destaca a diretora do Instituto ACM, Claudia Vaz. “O Instituto nasceu para promover a cultura contemporânea e seus atores. Além de apoiar projetos que preservem seu patrimônio cultural”, reforça.

Inspirada nas principais feiras de rua do mundo, a da Sé conta com estrutura baseada nas barracas encontradas nas feiras de Praga, capital da República Checa, e modelo de gestão autossustentável influenciado pela Feira Benedito Calixto, em São Paulo.

Serviço Feira da Sé Onde: Praça da Sé (Centro Histórico) Quando: Sábado (10), das 10h às 17h. Entrada gratuita