Feira de Santana passa a ter região metropolitana

bahia
07.07.2011, 06:26:00

Feira de Santana passa a ter região metropolitana

Pelo decreto, que será publicado nesta quinta-feira (7), os municípios de Amélia Rodrigues, Conceição de Feira, Conceição do Jacuipe, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho agora fazem parte da RMFS

Redação CORREIO

O governador Jaques Wagner sancionou ontem o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa de criar a Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS). Pelo decreto, que será publicado nesta quinta-feira (7), os municípios de  Amélia Rodrigues, Conceição de Feira, Conceição do Jacuipe, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho agora fazem parte da RMFS.

Com a mudança, uma das vantagens será a redução do valor da conta telefônica - entre estes municípios, agora, a ligação contará como local. Outra vantagem será a captação de recursos de diversas fontes através de um Fundo de Desenvolvimento Metropolitano.

Também foi criado o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Feira de Santana, que tem caráter normativo e de planejamento. Cada cidade da RMFS terá um representante no Conselho, além também de um representante do governo e outro da sociedade civil.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas