Festa Literária da Caixa trará grandes nomes da literatura para Salvador

entretenimento
17.04.2017, 16:19:00
Atualizado: 17.04.2017, 16:27:13

Festa Literária da Caixa trará grandes nomes da literatura para Salvador

Realizada pela IContent Entretenimento, Rede Bahia e pela Cali, a primeira edição da FliCaixa será realizada nos dias 28 e 29 de abril

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Fabricio Carpinejar, Xico Sá, Mary Del Priore, Conceição Evaristo e a booktuber Pam Gonçalves estarão em Salvador nos dias 28 e 29 de abril, durante a realização da Festa Literária da Caixa, FliCaixa. Realizada pela IContent Entretenimento, Rede Bahia e pela Cali, a primeira edição da FliCaixa se estende para mais duas capitais do Brasil: Fortaleza (CE) nos dias nos dias 05 e 06 de maio e nos dias 12 e 13 de setembro, em Curitiba (PR).

Mary del Priore será uma das atrações da Festa Literária da Caixa, em Salvador(Foto: Divulgação)


O evento surgiu através do sucesso da Flica - Festa Literária Internacional de Cachoeira - que há seis anos acontece na cidade histórica e turística de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. “Com o sucesso da Flica em Cachoeira, a Caixa Cultural apostou na ideia de trazer para o seu espaço em Salvador, o charme e a riqueza dos encontros que a festa literária proporciona. Fizemos dois outros eventos similares nos últimos anos, mas agora vamos estrear um evento novo, a FliCaixa, que dialoga melhor com as diretrizes culturais do nosso patrocinador, e que pretende unificar as praças das Caixas Culturais em torno da literatura nesta e nas próximas edições, com a programação inteiramente gratuita”, informa o curador Emmanuel Rosa, sócio da Cali, realizadora do evento juntamente com a Icontent.

Com uma programação diversificada, a FliCaixa discutirá temas variados, como história, contemporaneidade, arte e cultura em geral. O roteiro inclui quatro mesas literárias em cada cidade, totalizando 12 mesas ao todo. Além das mesas de debate, o evento contará nas três cidades com uma programação especial para os pequenos. É que a “FliCaixinha” se destaca como um momento exclusivo para as crianças com uma programação lúdica, apresentações musicais e infantis, além de grupos de animação.

Serviço:

Vivências: Flicaixa – Festa Literária da Caixa

Local: CAIXA Cultural Salvador

Endereço: Rua Carlos Gomes, 57, Centro

Data: 28 e 29 de abril de 2017

Horários: sexta, às 19h | sábado, das 10h às 19h

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita (mediante lotação de espaço)

Estacionamento gratuito ao lado (no sábado, apenas a partir das 14h)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas