Festival Melissa Makers acontece, de graça, nesta sexta-feira (12)

bazar
10.10.2018, 18:00:00
A equipe da edição 2018 do projeto (Foto: Divulgação)

Festival Melissa Makers acontece, de graça, nesta sexta-feira (12)

Evento terá exposição, shows, rodas de conversas e oficinas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Durante cinco meses, 24 criativos se reuniram, mensalmente, para pensar e transformar a cena cultural de Salvador e Curitiba. E, nesta sexta-feira (12), o resultado será mostrado no Festival Melissa Makers, que chega ao seu quarto ano. Aberto ao público e gratuito, o evento rola a partir das 15h, no Candyall Guetho Square, com exposição, shows, rodas de conversas e oficinas.

Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets:

Desde abril, os participantes vêm criando a programação, paralelamente nas duas cidades contempladas pelo projeto da marca. O tema será Tramas Urbanas, refletindo a vontade da turma de unirem os laços que movem ambas as capitais.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Entre os destaques, há o workshop Fit Guetto, ensinando práticas de dança freestyle, e uma mostra com fotografias assinadas por Helen Salomão. Confira tudo o que acontecerá:

Rodas de Conversa
A arte como forma de expressão política
Convidados: Paloma Barbiezinha e Carol Barreto
Mediação: Makers Hisan Silva e Andressa Rodrigues

Duoline: Offline x Online
Convidados: Samir Sá e Lara Lopes
Mediação: Maker Luma Nascimento

Oficinas
Fit Guetto
Facilitadores:  Gutinho Cabral, Anderson Nascimento, Gleyce e Drika Bispo
Práticas de dança freestyle com dançarinos de segmentos distintos, como: pop, break dance, twerk e pagode.

Tranças e Tramas
Facilitadores: Dona Nice e Manas da trança
Oficina de tranças que, além da prática, propõem um debate sobre padrões de beleza na realidade afro soteropolitana.

Exposição
Helen Salomão
Seguindo o conceito do festival, a exposição da fotógrafa vai passear entre a conexão das tramas e trançados soteropolitanos pelo olhar da maker.

Shows
Aurea Semiseria e Convidados
A maker é um dos nomes locais mais fortes de Mc’s da nova geração. Faz parte do Coletivo Nacalada, que reúne artistas e produtores multimídia independentes ligados ao hip-hop.

Afrocidade
Afrocidade nasceu e de um encontro de percussionistas. Atenta ao cotidiano ao seu redor e às questões vividas no dia-a-dia, a banda traz reflexões ainda sobre a desigualdade e consciência negra, expressando sua ótica sobre o mundo por meio de um som animado que mistura vários ritmos.

DJ Sets
Nai Senna, Silas Mattos (Maker) e Olivia Ribeiro (Maker)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas