Fiéis lotam procissão homenageando Nossa Senhora Aparecida em Salvador

Arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom  Murilo Krieger, comandou missa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2017 às 21:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Gil Santos/CORREIO

Uma multidão invadiu o Imbuí, na tarde desta quinta-feira (12), mas por um bom motivo. Eram centenas de fiéis que participaram de uma procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Os soteropolitanos tiveram um motivo a mais para celebrar a data este ano: a igreja de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que fica no Imbuí, foi elevada à condição de santuário.

O vai e vem de pessoas vestidas de branco, com terços e flores nas mãos, denunciava que era um dia especial para os católicos do bairro. Por volta das 16h, os fiéis deixaram o templo, depois de disputar lugar para assistir à missa que precedeu a procissão.

Era tanta gente que foi necessário colocar um telão do lado de fora da igreja para transmitir a cerimônia para as centenas de pessoas que não conseguiram entrar. A multidão seguiu a imagem peregrina ao som de um trio elétrico, que animou o público com cântico e orações. “A procissão é uma demonstração de fé muito bonita. É um mar de gente cantando louvores. É de arrepiar”, contou a dona de casa Ivete Lima, 55 anos.

O arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom  Murilo Krieger, encerrou as homenagens,  às 18h, com uma missa solene onde leu o decreto que transformava a igreja em santuário.