Fifa lança emblema oficial do Mundial de Clubes de 2019

Entidade também anunciou início da data da venda de ingressos do torneio, que acontecerá no Catar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2019 às 14:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

A Fifa já está em contagem regressiva para o Mundial de Clubes 2019. E, nesta sexta-feira (18), faltando 50 dias para a competição começar, a entidade divulgou o emblema oficial da competição, que acontecerá entre os dias 11 a 21 de dezembro, no Catar. Também foi anunciada a data de início para a venda de ingressos: terça-feira (22).

O representante da América do Sul será decidido entre Flamengo, Grêmio, Boca Juniors e River Plate, semifinalistas da Libertadores. Os dois times brasileiros se encaram na quarta-feira (23), às 21h30, pela partida de volta, assim como farão os argentinos na véspera (22), no mesmo horário. No dia 23 de novembro, os vencedores do combinado de resultados decidem o campeão da competição.

O emblema do Mundial traz uma pérola no lugar de uma bola, fazendo referência a uma das primeiras riquezas extraídas do Catar. A decoração da joia é inspirada nos mashrabiyas, elementos tradicionais da arquitetura encontrada nas residências  pelo Oriente Médio. 

As cores do emblema são o vinho, que é característica da nação do Catar, e o azul turquesa, que lembra a Baía de Doha. Na sustentação da pérola, as formas lembram a areia do desertoe sinais diacríticos, do alfabeto árabe.

Os ingressos começam a ser comercializados nesta terça-feira (22), apenas para portadores de cartões Visa. A pré-venda exclusiva seguirá até o dia 31 de outubro, no site fifa.com/tickets. Em um novo momento, a Fifa divulgará as próximas fases para compra e os valores dos tickets.