Filme de Lázaro Ramos, Medida Provisória ganha primeiro teaser

Obra baseada na peça Namíbia, Não! tem Taís Araújo e Seu Jorge como protagonistas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2021 às 18:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: divulgação

Medida Provisória, primeiro filme dirigido por Lázaro Ramos, ganhou seu primeiro teaser nesta segunda-feira (13). A produção é estrelada por Taís Araujo, Seu Jorge e pelo anglo-brasileiro Alfred Enoch, dos filmes de Harry Potter. Lázaro divulgou o material no Twitter. Medida Provisória terá sua primeira exibição nesta quarta (15), no Festival do Rio.

A trama, inspirada na peça Namíbia, Não!, de Aldri Anunciação, se passa num futuro distópico no qual negros do Brasil serão enviados à África. O que seria um modo do governo brasileiro reparar os males causados pela escravidão se transforma numa medida compulsória, numa atitude escancarada de racismo.  Além do trio, o elenco conta ainda com Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier e Emicida. 

Medida Provisória ainda não tem previsão de estreia nos cinemas comerciais devido a conflitos com a Agência Nacional do Cinema (Ancine). Em comunicado divulgado pela Trigo Press, a assessoria afirma que "questões burocráticas seguem sem retorno conclusivo da agência desde novembro de 2020 – um ano antes de sua previsão inicial de estreia, que seria realizada no último mês de novembro".