Filme de terror Corra! pode competir com comédias no Globo de Ouro

Diretor Jordan Peele entrou na briga e disse no Twitter que Corra! é um documentário

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2017 às 15:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O filme Corra! pode competir com comédias e musicais no Globo de Ouro 2018. Considerado um dos melhores filmes de terror do ano pela crítica especializada, a produção dirigida por Jordan Peele faz uma forte crítica ao racismo com humor inusitado.

O filme conta a angústia psicológica do jovem negro Chris Washington (Daniel Kaluuya), é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Mas muito além de apenas uma ficção, a produção explora o racismo enraizado na sociedade norte-americana.

Após as informações de que Corra! poderia concorrer com comédias e musicais, Jordan Peele fez um pequeno comentário nas redes sociais sobre o fato: "Corra! é um documentário", escreveu. Muitos seguidores ainda comentaram que o Globo de Ouro está sendo racista por não considerar o verdadeiro propósito do filme, e se concentrar nos momentos de humor da trama. O ator Lil Rel Howery, que faz o amigo de Chris no filme, também criticou a escolha: "Para ser sincero, isso é um pouco estranho para mim... não há nada engraçado no racismo".

A produtora Universal Pictures confirmou ao Entertainment Weekly que a produção vai entrar na disputa de melhor comédia/musical, que já teve o ficção científica Perdido em Marte levantando uma estatueta e até a participação do thriller O Turista, ambos não correspondendo ao restante dos concorrentes. As produções que irão concorrer ao Globo de Ouro serão anunciadas no dia 11 de dezembro.