Final da Copa do Nordeste terá narração feminina pela 1º vez

esportes
31.07.2020, 18:58:00
Atualizado: 31.07.2020, 19:21:08
Manuela Avena vai narrar a partida entre Bahia e Ceará, pela final do Nordestão (Reprodução)

Final da Copa do Nordeste terá narração feminina pela 1º vez

Manuela Avena foi escalada para narrar a partida entre Bahia e Ceará

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O duelo entre Bahia e Ceará, sábado (1º), às 16h, no estádio de Pituaçu, vai entrar para a história. Será a primeira vez que a narração da final da Copa do Nordeste ficará a cargo de uma mulher. 

O comando do microfone no jogo de ida da decisão será de Manuela Avena, que vai fazer a narração da partida pela TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia. Manuela acumula experiência em jogos de futebol e, em 2018, narrou a Copa do Mundo pelo canal por assinatura Fox Sports. 

Em março, ela se tornou a primeira mulher a comandar uma transmissão do Nordestão ao ser escalada na vitória do Bahia sobre o Confiança por 1x0, na Fonte Nova. 

Além de Manuela Avena, a transmissão de Ceará x Bahia vai contar com as participações do comentarista Matheus Carvalho e do repórter Fábio Gomes. O jogo da volta, na terça-feira (4), terá narração de Rainan Peralva. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas