Ford desafia editor de veículos do CORREIO a rodar mais de mil km com um tanque na Ranger

bahia
15.12.2020, 19:01:00
Atualizado: 15.12.2020, 23:59:16
Jornalista do CORREIO vai tentar rodar mais de 1.100 km com uma Ranger XLS 4x4 a diesel (Foto: Acervo pessoal)

Ford desafia editor de veículos do CORREIO a rodar mais de mil km com um tanque na Ranger

Antônio Meira Jr. sairá com a picape de Salvador em direção ao Rio Grande do Norte com apenas 80 litros de combustível

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Ford desafiou Antônio Meira Jr. a rodar mais de 1.100 quilômetros com a Ranger 2.2 XLS. O editor de veículos do CORREIO sai nesta quarta-feira (16) cedo, em direção ao Rio Grande do Norte, onde deverá concluir a viagem.

A picape produzida na Argentina tem um tanque de 80 litros e, de acordo com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), faz 10,4 km/l em rodovias. Para vencer o desafio, Meira Jr., que viajará na companhia do pernambucano Jorge Moraes, colunista da CBN e do UOL Carros, terá que fazer pelo menos 13,8 km/l.

“Terei que dirigir com cautela, de olho nos giros do motor para buscar o melhor rendimento”, comenta Meira Jr. “Com esse calor, o ar-condicionado vai ligado. Deixar janelas abertas iria contra a aerodinâmica”, completa o jornalista especializado em autos.

Essa configuração da Ranger tem 160 cv de potência, tração 4x4, transmissão automática e pesa 2.124 kg. No sábado (19), vamos mostrar o resultado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas