Frejat faz show acústico no Teatro Castro Alves no próximo mês de novembro

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 27 de outubro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Divulgação) Frejat volta a Salvador para apresentação solo no TCA O cantor Frajat aterrissa no palco do Teatro Castro, no dia 23 de novembro, para uma apresentação que ele define como “um show diferente do que estou acostumado a levar para todo o Brasil”. No formato acústico, o artista estará acompanhado apenas do seu violão desfilando o repertório de hits que embala o público brasileiro há décadas. "A proposta é um show intimista tocando minhas músicas, algumas delas de sucessos e outras que não toco há muitos anos”, destaca Frejat. Os ingressos começam a ser vendidos a partir de hoje. Moda nos States A modativista Carol Barreto, a compositora Laila Rosa e a jornalista Mira Silva, foram convidadas para uma residência acadêmica e artística nos Estados Unidos que começou no último dia 22 e segue até 2 de novembro. A temporada de estudos inclui uma série de palestras, workshops e apresentações na William and Mary University, uma universidade localizada na cidade de Williamsburg, no estado da Virgínia.

Sangue novo Será no dia 26 de janeiro de 2019, a próxima edição do Festival Sangue Novo. O evento, que tem curadoria do jornalista e crítico musical Hagamenon Brito e coordenação geral de Fernanda Bezerra, vai reunir nomes da música brasileira contemporânea e talentos da cena baiana, a partir de uma seleção de trabalhos que apresentam novos conceitos de produção e divulgação.  ALTA TEMPERATURA (Foto:GB Souza/Divulgação) Sergio Arno e Marelo Reis celebram uma década do seu restaurante na Bahia Bandeira italiana Sergio Arno foi o comandante da cozinha do restaurante La Pasta Gialla, na última quarta-feira. O chef veio especialmente para festejar os 10 anos do restaurante em Salvador. Ao lado do sócio Marcelo Reis, Arno aproveitou para inaugurar o novo empreendimento da marca, a Bruschetteria, e festejar o sucesso da casa. “Nossa unidade baiana é a primeira em faturamento no Nordeste”, disse.  O novo espaço, que passou a funcionar contíguo ao restaurante, tem forno a lenha e um cardápio especial de bruschettas.

Petisco oriental Murilo Brocchini vai levar algumas das criações de sua Brocchini Cozinha para o Shiro, na Graça. O chef, que já foi fornecedor do restaurante japonês no começo da carreira, quando criou para o espaço o camarão tentação, que lá ganhou o nome de  Ebi Tentação, retomou a parceria com a criação de petiscos que serão servidos durante o happy hour. Dentre as criações que poderão ser apreciados no japa, estão o  Brie empanado ao molho de framboesa e chipotle  e o Pirulito de fumeiro com casquinha crocante de banana da terra.

Show de panelas A chef Danielle Dahoui é uma das apostas do 13º Tempero no Forte – Festival Cultural e Gastronômico, que acontece na Praia do Forte de 29 de novembro a 9 de dezembro. Há 22 anos comandando os três bistrôs Ruella, em São Paulo, Dahoui será uma das estrelas da Cozinha Show com a aula Na cara e na coragem, na qual revelará, além de sua receita de brownie, segredos de como empreender. (Divulgação) Pernambucana radicada em São Paulo, Dahoui, estará no Tempero do Forte Festa da cozinha Vini Figueira vai festejar o primeiro ano do Ko Phai, no Rio Vermelho, com um jantar exclusivo para convidados na próxima quarta-feira (31). O evento está previsto para começar às 20 horas.Batuque na cozinha Após 10 anos à frente da cozinha do DOC Casual Dinining, o chef Caco Marinho dá adeus ao fogão. A brasa agora está nas mãos do mineiro Rapha Bittencourt, que passa a ser o chef residente do restaurante, enquanto Caco vira o chef executivo, responsável pela definição do cardápio e gestão do negócio.  Outra mudança na casa é a grafia do nome para DOQ. A dupla tem agora a missão de apresentar aos clientes o novo cardápio especializado em american barbecue (BBQ), com mais de 50 opções. Para a clientela, um aviso: “os clássicos continuarão no cardápio”, ressaltam os chefs.  (Divulgação) Rapha Bittencourt e Caco Marinho: parceria no comando do DOQ Fogo no Trapiche E como a gastronomia segue por aqui como o segmento mais aquecido, a turma de organizadores do Fogo, cuja última edição aconteceu na Praia do Forte, retorna ao Trapiche Barnabé, onde começou., no próximo dia 10 de novembro, reunindo mais de 30 chefs churrasqueiros do Brasil e do exterior.