Glória Menezes recebe alta hospitalar no dia da morte de Tarcísio Meira

entretenimento
12.08.2021, 15:02:15
A foto mais recente de Glória, publicada por Tarcísio Meira no Instagram dele; casal vivia na fazenda (reprodução)

 Glória Menezes recebe alta hospitalar no dia da morte de Tarcísio Meira

Atriz seguiu para casa no início da tarde desta quinta (12) em companhia de Tarcisinho, único filho do casal

A atriz Glória Menezes teve alta e deixou o Hospital Israelita Albert Einstein no início desta tarde de quinta-feira (12). Após a perda do marido e a melhora de seu estado geral, os médicos decidiram mandá-la para terminar a recuperação em casa. Ela teria deixado o local ao lado do único herdeiro, Tarcísio Filho.

Gloria Menezes foi internada ao lado do marido, Tarcísio Meira, no dia 6 de agosto.  Mais cedo, informações do assistente pessoal da atriz deram conta de que ela foi informada que o ator estava intubado com complicações da covid-19.

Mais cedo, o perfil oficial da atriz se pronunciou sobre a perda e fez uma homenagem ao galã, com a seguinte mensagem:

"Tarcísio era um artista completo, se entregava veemente aos personagens que se propunha a incorporar. Um artista nunca morre. Sua obra permanece viva na dramaturgia. Voa, gigante! O céu está em festas! Oremos pela recuperação da nossa amada Gloria."

Segundo Tadeu Lima, assistente pessoal de Glória Menezes, ela "recebeu a informação (da morte do marido) com muita, muita, muita, muita tristeza".

Nos últimos dias, após uma melhora significativa de seu estado de saúde — quando, não mais sedada, passou a conversar com familiares —, a atriz demonstrou muita inquietação ao ser informada de que Tarcísio Meira havia sido intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do mesmo hospital.

Ambos já haviam recebido as duas doses da vacina contra a covid-19. Mocita Fagundes, mulher de Tarcísio Filho, afirmou que o casal estava isolado numa fazenda no interior de São Paulo e se contaminou "num descuido".

A doença se manifestou de forma grave em Tarcísio, e os dois precisaram ser internados. Apenas Tarcísio foi submetido a um tratamento com apoio de ventilação mecânica invasiva e diálise contínua, em UTI. Durante todo o tratamento, Glória permaneceu internada em apartamento individual, separada do marido, com apoio somente de oxigenação nasal.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas