Google testa função Explore no YouTube para descobrir novos youtubers

bazar
26.07.2018, 15:35:00
Atualizado: 26.07.2018, 15:50:41
(Foto: Shutterstock/Reprodução)

Google testa função Explore no YouTube para descobrir novos youtubers

A plataforma de vídeos vai ajudar os usuários a descobrirem canais além dos que já seguem

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Google confirmou que sua plataforma de vídeos, o YouTube, está testando uma nova seção. Ela vai se chamar Explore e, como o nome aponta, vai ajudar os usuários a encontrarem novos conteúdos

A ideia é que as pessoas possam encontrar vídeos ligados a seus interesses de youtubers que elas (ainda) não seguem e, por isso, teriam mais dificuldade de encontrar.

“O Explore foi criado para ajudar a conhecer diferentes tipos de tópicos, vídeos e canais que poderia não encontrar de outra forma, mas são personalizados, portanto ainda são baseados na sua atividade”, diz o diretor de gestão de produção do YouTube, Tom Leung, em seu mais recente vídeo.

Pelo que deu para sacar, o negócio vai funcionar de um jeito parecido à ferramenta Explore do Instagram, que recentemente lançou uma plataforma de vídeos longos para concorrer com o YouTube.

Assista ao vídeo do diretor de gestão de produção do YouTube, Tom Leung:

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas