Google testa realidade aumentada como nova função no Maps

bazar
11.02.2019, 17:04:00

Google testa realidade aumentada como nova função no Maps

Novidade ainda não tem data para ser liberada aos usuários

A Google está preparando uma nova atualização para o seu serviço de mapas, que já está sendo testado por alguns usuários. A próxima grande função do aplicativo de navegação é  a capacidade de mostrar a direção por meio da Realidade Aumentada (RA).

Foto: Divulgação/Shutterstock

A função tem um formato intuitivo e o Maps usa o Street View para acertar a sua localização. Caso o usuário tenha dúvidas de quando precisa mudar de direção, basta apontar o smartphone para que apareçam grandes setas apontando o caminho correto. 

A função nem sempre está ativa e só fica disponível em determinadas situações.

Ao que tudo indica, a Google ainda está tentando encontrar o formato certo para a RA dentro do Maps. Por conta disso, a empresa não se compromete com data de lançamento para a função. Mais testes ainda precisam ser feitos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas