Governo encaminha privatização de Jericoacoara, Iguaçu e Lençóis Maranhenses

brasil
03.12.2019, 09:03:00

Governo encaminha privatização de Jericoacoara, Iguaçu e Lençóis Maranhenses

Decreto que autoriza o estudo de viabilidade de privatizações foi publicado nesta terça (3)

Três pontos turísticos foram qualificados pelo governo federal para fazerem parte do Programa de Parcerias de Investimento (PPI). O decreto que autorizao estudo de viabilidade de privatização dos espaços foi publicado nesta terça-feira (3).

Os locais são o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão, o Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará e o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, onde ficam as Cataratas.

De acordo com o decreto, as unidades estão qualificadas "para fins de concessão da prestação dos serviços públicos de apoio à visitação, com previsão do custeio de ações de apoio à conservação". 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) poderá ser contratado para elaborar os estudos necessários às concessões e para apoiar as atividades de supervisão dos serviços técnicos e de revisão de produtos contratados.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas