Guto Ferreira deixa comando do Bahia para assumir o Inter na Série B

e.c. bahia
30.05.2017, 15:26:00
Atualizado: 01.06.2017, 14:23:00

Guto Ferreira deixa comando do Bahia para assumir o Inter na Série B

Treinador aceitou a proposta do time gaúcho e vai substituir Antônio Carlos Zago, demitido no fim de semana

Agora é oficial: Guto Ferreira não é mais o técnico do Bahia. O treinador aceitou a oferta do Internacional e vai comandar o clube gaúcho na Série B do Brasileirão. Comandante do acesso em 2016, Guto deixa o tricolor com três pontos após três rodadas no Campeonato Brasileiro e o título da Copa do Nordeste, conquistado sobre o Sport.

O técnico tinha contrato até o final da temporada, mas decidiu quebrar o vínculo. O Bahia será indenizado em "pouco mais de R$ 500 mil", segundo declarou o presidente Marcelo Sant'Ana, e só aguarda o pagamento da multa que o Internacional se comprometeu a pagar para assinar o distrato.

Resultado de imagem para guto ferreira correio 24h
No Bahia, Guto conquistou o acesso para a primeira divisão no ano passado e a Copa do Nordeste neste ano
(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

É o segundo ano consecutivo que Guto deixa a Série A em andamento para assumir uma equipe na Série B. Contratado da Chapecoense em junho do ano passado para recolocar o Bahia na Série A, Gordiola alcançou no início do mês de maio a marca de treinador com mais tempo no comando do time desde 2007, superando Arturzinho. Até a derrota para o Botafogo, no domingo (28), ele treinou o Bahia em 57 jogos e conquistou 31 triunfos, 15 empates e 11 derrotas.

O preparador físico Juninho e os auxiliares André Luís e Alexandre Faganello também trocarão o Bahia pelo Internacional. Guto será apresentado em Porto Alegre na quinta-feira (1º), com contrato até dezembro e possibilidade de renovação por mais um ano.

O nome de Guto Ferreira ganhou força no Internacional depois da demissão do técnico Antônio Carlos Zago, que deixou o clube no domingo, um dia após a derrota de 1x0 para o Paysandu, que deixou o time gaúcho em 10º lugar na segunda divisão.

Guto já trabalhou nas categorias de base do colorado e chegou a treinar o time principal como técnico interino, sendo campeão gaúcho em 2002. Além do Bahia, ele acumula passagens por Ponte Preta, Figueirense, Portuguesa e Chapecoense, entre outros.

A próxima partida do Esquadrão na Série A é segunda-feira (5 de junho), contra o Atlético Goianiense, na Fonte Nova. Até lá, a expectativa da diretoria é já ter um novo treinador. Por enquanto, o auxiliar técnico Preto Casagrande assume interinamente e comanda os treinos. O elenco se reapresenta quarta-feira (31), após dois dias de folga.


Veja na íntegra o comunicado do Bahia:

O Esporte Clube Bahia comunica que o técnico Guto Ferreira chegou a um acordo com o Internacional e que o clube gaúcho manifestou interesse em quitar a multa contratual do treinador.

O Esquadrão de Aço aguarda o pagamento do valor e a assinatura de documentos para encerrar o vínculo com Guto e a sua comissão, composta pelos auxiliares Alexandre Faganello e André Luís, o preparador físico Valdir Júnior e o coach Gustavo Evangelista.

Na reapresentação do elenco, nesta quarta-feira (31), o grupo será dirigido interinamente pelo auxiliar Preto Casagrande.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/obras-hiper-realistas-de-giovani-caramello-sao-expostas-na-caixa-cultural/
Um dos destaques é Nikutai, com impressionantes 2,5 metros de altura
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/aviao-sobrevoa-cidade-catarinense-com-faixa-pedindo-a-prisao-de-lula-assista/
Em Balneário Camboriú, Bolsonaro teve 82% dos votos válidos no 2º turno da eleição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lula-diz-que-e-um-homem-melhor-do-que-quando-entrou-na-cadeia/
Segundo a organização, 200 mil pessoas compareceram a ato em Recife
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-a-turma-de-criancas-em-salvador-que-aprendeu-a-nao-sentir-mais-medo/
Projeto em escola discute medo, coragem e grandes dramas da vida para crianças de até 12 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-elenco-novo-the-crown-volta-para-mais-uma-boa-temporada/
Rainha Elisabeth, até então vivida por Claire Foy, agora é interpretada por Olivia Colman
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manchas-de-oleo-voltam-a-aparecer-em-morro-de-sao-paulo/
Marinha retirou a substância no final da manhã
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pedi-que-nao-atirassem-diz-pai-de-garoto-autista-morto-em-perseguicao-da-prf-em-piraja/
Garoto era autista e estava a caminho da escola; família acusa Polícia Rodoviária Federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vitimas-de-acidente-de-aviao-na-bahia-tem-traumas-e-queimaduras-crianca-esta-entre-feridos/