Guto Ferreira deixa comando do Bahia para assumir o Inter na Série B

e.c. bahia
30.05.2017, 15:26:00
Atualizado: 01.06.2017, 14:23:00

Guto Ferreira deixa comando do Bahia para assumir o Inter na Série B

Treinador aceitou a proposta do time gaúcho e vai substituir Antônio Carlos Zago, demitido no fim de semana

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Agora é oficial: Guto Ferreira não é mais o técnico do Bahia. O treinador aceitou a oferta do Internacional e vai comandar o clube gaúcho na Série B do Brasileirão. Comandante do acesso em 2016, Guto deixa o tricolor com três pontos após três rodadas no Campeonato Brasileiro e o título da Copa do Nordeste, conquistado sobre o Sport.

O técnico tinha contrato até o final da temporada, mas decidiu quebrar o vínculo. O Bahia será indenizado em "pouco mais de R$ 500 mil", segundo declarou o presidente Marcelo Sant'Ana, e só aguarda o pagamento da multa que o Internacional se comprometeu a pagar para assinar o distrato.

Resultado de imagem para guto ferreira correio 24h
No Bahia, Guto conquistou o acesso para a primeira divisão no ano passado e a Copa do Nordeste neste ano
(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

É o segundo ano consecutivo que Guto deixa a Série A em andamento para assumir uma equipe na Série B. Contratado da Chapecoense em junho do ano passado para recolocar o Bahia na Série A, Gordiola alcançou no início do mês de maio a marca de treinador com mais tempo no comando do time desde 2007, superando Arturzinho. Até a derrota para o Botafogo, no domingo (28), ele treinou o Bahia em 57 jogos e conquistou 31 triunfos, 15 empates e 11 derrotas.

O preparador físico Juninho e os auxiliares André Luís e Alexandre Faganello também trocarão o Bahia pelo Internacional. Guto será apresentado em Porto Alegre na quinta-feira (1º), com contrato até dezembro e possibilidade de renovação por mais um ano.

O nome de Guto Ferreira ganhou força no Internacional depois da demissão do técnico Antônio Carlos Zago, que deixou o clube no domingo, um dia após a derrota de 1x0 para o Paysandu, que deixou o time gaúcho em 10º lugar na segunda divisão.

Guto já trabalhou nas categorias de base do colorado e chegou a treinar o time principal como técnico interino, sendo campeão gaúcho em 2002. Além do Bahia, ele acumula passagens por Ponte Preta, Figueirense, Portuguesa e Chapecoense, entre outros.

A próxima partida do Esquadrão na Série A é segunda-feira (5 de junho), contra o Atlético Goianiense, na Fonte Nova. Até lá, a expectativa da diretoria é já ter um novo treinador. Por enquanto, o auxiliar técnico Preto Casagrande assume interinamente e comanda os treinos. O elenco se reapresenta quarta-feira (31), após dois dias de folga.


Veja na íntegra o comunicado do Bahia:

O Esporte Clube Bahia comunica que o técnico Guto Ferreira chegou a um acordo com o Internacional e que o clube gaúcho manifestou interesse em quitar a multa contratual do treinador.

O Esquadrão de Aço aguarda o pagamento do valor e a assinatura de documentos para encerrar o vínculo com Guto e a sua comissão, composta pelos auxiliares Alexandre Faganello e André Luís, o preparador físico Valdir Júnior e o coach Gustavo Evangelista.

Na reapresentação do elenco, nesta quarta-feira (31), o grupo será dirigido interinamente pelo auxiliar Preto Casagrande.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anitta-x-leo-dias-entenda-o-conflito-entre-a-cantora-e-o-jornalista/
Cantora afirmou que era ameaçada e chantageada há alguns anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-dicas-para-se-dar-bem-nas-selecoes-de-emprego-pela-internet/
Especialistas selecionam uma série de orientações importantes para fazer bonito nas entrevistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheio-de-graca-baianos-criam-memes-com-a-antecipacao-de-feriados/
Confira alguns memes que estão 'bombando' nesse feriadão antecipado por conta da pandemia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/populacao-desrespeita-decretos-e-faz-ate-paredao-em-simoes-filho/
Comércio não-essencial estava aberto na cidade; prefeitura local faz apelo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-come-cachorro-quente-em-brasilia-sob-gritos-de-assassino/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/caua-lady-gaga-cristiano-ronaldo-conheca-os-carros-de-10-celebridades/
Saiba qual é a marca preferida da Rainha Elizabeth II, veja quais famosos compraram um Ferrari exclusivo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cantar-e-tocar-violao-me-liberta-de-uma-boa-parte-da-ansiedade-diz-silva/
Cantor e compositor lança álbum Ao Vivo em Lisboa e faz live neste domingo (24)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/projota-lanca-clip-com-participacao-de-lazaro-ramos-e-tais-araujo/
Veja também os novos clipes de Lady Gaga e Ariana Grande e de Priscila Tossan
Ler Mais