Guto Ferreira reconhece erros do Bahia contra o Vasco e elogia Jean

Treinador, no entanto, adverte que problemas não poderão se repetir na partida de quarta (24), contra o Sport, na final da Copa do Nordeste

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 21 de maio de 2017 às 18:37

- Atualizado há um ano

A estratégia pensada por Guto Ferreira, neste domingo (21), diante do Vasco, em São Januário, funcionou bem até o fim da etapa inicial, que terminou em 0x0. “Tivemos bastante dificuldade e os erros não chegaram a ser capitais por causa do Jean e das coberturas do miolo de zaga. Mas o primeiro tempo terminou dentro do planejado, com o empate, para no segundo entrar com peças de frente e tentar surpreender”, disse o comandante.Guto Ferreira crê que Bahia levou primeiro gol quando era melhor em campo (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia/Divulgação)O Vasco abriu o placar logo aos 7 do segundo tempo. O gol da equipe cruzmaltina atrapalhou os planos do Esquadrão no jogo. “Quando coloquei as peças e a equipe ganhava corpo, acabamos sendo penalizados com um erro do nosso miolo de zaga, em um chutão do goleiro. Importante que a equipe não se abateu. Esse patamar é importante, de não se entregar nunca. Mas erros como o de hoje (domingo, 21) não podemos repetir na quarta-feira (24)”, disse Guto, se referindo ao jogo contra o Sport, pela final da Copa do Nordeste.

O treinador do Bahia comentou também sobre a atuação de Armero, que apanhou da bola em alguns lances e ainda terminou expulso. “Vocês pegam demais no pé do Armero. Não dá para analisar o lance, porque eu estava do outro lado, mas ele também fez boas jogadas. É um jogador que não se desligou do jogo, lutou. Joga o Matheus (Reis), o pessoal também pega no pé. Tem que botar o Roberto Carlos na máquina do tempo e trazer para o Bahia”, ironizou.

Melhor jogador do Esquadrão na partida, o goleiro Jean destacou que a boa atuação individual tem pouca relevância sem vencer o jogo. “Não adianta fazer defesa e não ganhar o jogo”, disse.